A Escolha Perfeita do Coração

O segundo livro da série “As Batidas Pedidas do Coração” é o “puxadinho” do primeiro. E isso é uma delícia! Então vou tentar evitar spoilers do primeiro nessa resenha aqui, ok?

Em “As Batidas Perdidas do Coração”, conhecemos Vivi e Rafa e seguimos a narrativa alternada de ambos na verdadeira montanha-russa que é sua história de amor. O livro acaba bem? Defina “bem”. Então, a autora Bianca Briones escreveu o segundo livro, que é a continuação imediata do primeiro e conclui a história de seus protagonistas, mas traz ainda mais informações sobre os outros personagens (entre eles, os meus favoritos, o certinho Bernardo e sua irmã maluquete Branca).

“A Escolha Perfeita do Coração” traz um tema muito importante a ser debatido. Depois que a sua vida é destruída e você precisa catar os cacos pelo chão, depois que suas escolhas tiveram consequências para você e para aqueles que ama, como continuar? Não tem como voltar no tempo, mas tem como fazer cada momento valer a pena. Mas vai doer e não dá para fugir. E isso tudo (e mais um pouco, mas se eu detalhar mais será mega spoiler!) está nas poucas, porém intensas páginas de “A Escolha Perfeita do Coração”.

Segurei a barra bacana no primeiro livro, mas no finalzinho do segundo, as lágrimas caíram. Acho que a identificação com os personagens é muito grande e Bianca Briones tem um jeito com as palavras que dá raiva, sabe? Eu quero criticar, quero dizer “mas ninguém tão jovem é tão esclarecido assim!”, mas não consigo, porque me identifico demais e entendo demais e SINTO DEMAIS! ARGH! Como pode uma autora transbordar sentimentos dessa maneira numa página e achar que a gente segue a vida depois, sem consequências? Isso é tão injusto!

O pior disso tudo é que não posso escrever alguns detalhes que queria abordar sobre o segundo livro sem esculhambar o que acontece no primeiro. Então vocês vão ter que ler e aparecer no Clube do Livro de 27 de fevereiro, porque a Bianca vai estar lá e eu tenho muitas perguntas para ela! E você pode e deve levar perguntas também! Clica aqui (https://www.facebook.com/events/1504307556543583/), marque na agenda e a gente se vê por lá!

Ah, quase esqueci de dizer que comecei a leitura de “O Descompasso Infinito do Coração”, que é o terceiro livro e traz como protagonistas a Clara e o Bernardo e eu estou LOUCA para saber o que finalmente vai acontecer com eles! E no Clube a Bianca vai lançar o quarto livro, “O Desapego Rebelde do Coração” que, por sua vez, é protagonizado por Lex, Rodrigo e Branca. Simbora mergulhar nessas páginas, minha gente!

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: