A Princesa das Cinzas

A Princesa das Cinzas já conquista pela capa e pela chamada “Em uma terra sem rainha, uma princesa precisa resistir”. E eu fiquei WHAAAATTTT????

Theodosia é nossa protagonista e narradora. Ela é a tal princesa do título do livro e que teve sua mãe assassinada brutalmente bem na sua frente (calma que isso não é spoiler! Tá na sinopse!) logo depois de ter o seu reino tomado pelo Kaiser, vilão da história. Mas você acha que esse mega vilão mataria a linhagem real toda para evitar revoluções no futuro? Mas não é o que acontece. Ele mantém Theodosia presa no castelo, mas em um quarto confortável. Ela é constantemente vigiada por três guardas chamados de Sombras e tomam até sua própria identidade dela – passando a chama-la de Thora – além de o título vexatório de Princesa das Cinzas, já que sua mãe tinha o título de Rainha do Fogo.

Todo baile ou evento público, o Kaiser faz Theodosia usar uma coroa de cinzas, que a deixa toda suja, tornando-a uma piada e um exemplo para qualquer um que pensar em enfrentar o Kaiser.

E toda vez que surge algum indício de rebelião, são as costas de Theo que são marcadas por chicotadas.

É uma prisão de luxo, uma década vivida em tortura e medo, sem possibilidade de escapar ou de mudar algo … até agora.

Não quero entregar muito desse primeiro livro da trilogia, porque ele me surpreendeu MUITO. No início, pode parecer aquele básico YA pseudo fantasia (porque tem um pouquinho de magia, mas que será importante mais para frente, além de reinos diferentes) com dois gatinhos e uma princesa predestinada. Mas é muito mais do que isso.

A Princesa das Cinzas fala, do seu jeito, sobre feminismo, sobre lutar contra um governo totalitário e torturador, sobre resistir e enfrentar, sobre ser fiel ao que acreditamos, mesmo que isso signifique fazer sacrifícios. Personagens vão surpreender, plot twists vão acontecer e eu realmente estou tensa sobre como é que a autora Laura Sebastian vai resolver isso tudo nos próximos livros.

A Princesa das Cinzas está chegando às livrarias agora em outubro com tradução de Raquel Zampil. Já estou louca esperando o próximo volume, que tem previsão de lançamento em fevereiro de 2019, nos EUA!

DICONA: NÃO LEIAM A SINOPSE DO SEGUNDO LIVRO! Tem spoilers do primeiro!

Compre Aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: