Arrase!

O que torna o reality show RuPaul’s Drag Race tão atrativo é a espontaneidade, o bom humor e o carisma de RuPaul, combinados com a preocupação de passar para o público temas relevantes como aceitação, respeito e autodeterminação. Toneladas de referências pop se misturam a lições de História da comunidade LGBT, divertindo e ensinando.

Conhecendo um pouco a história de RuPaul e sua determinação, fica fácil entender todo o sucesso de RuPaul’s Drag Race. Em seu livro Arrase! lançado no Brasil pela editora Harper Collins e com tradução de  Santiago Nazarian, RuPaul comenta que é preciso levar a vida de uma forma mais leve, sem se levar muito a sério, ao mesmo tempo se mostra muito profissional e determinada em relação a sua carreira. O livro, uma edição bem colorida, recheada de fotos de vários looks famosos de RuPaul como Drag Queen, na verdade serve como um guia de como levar a vida dentro da filosofia de vida de Ru. Muito espiritualizada, ela mistura essa forma de ver a vida com suas frases de efeito já famosas.

Quem procura uma biografia contando detalhes de sua vida, desde a infância até chegar a ser a Drag Queen mais famosa do mundo, vai se decepcionar um pouco. Apesar dela contar um pouco sobre sua vida, essa parte é bem superficial, misturada a frases para ajudar na autoestima de qualquer um. Tudo muito positivo e vibrante como seu programa, podendo ser um pouquinho cansativo para quem não está acostumado com seu estilo.

É bem clara a intenção de que esse seja mais um livro de “auto-ajuda” do que uma biografia. Com o subtítulo: “O guia para a felicidade, a liberdade e a busca por estilo”, e separado por tópicos como: “Francamente, o problema é esse seu jeito”, “Coragem na maquiagem”, “Força na peruca” e por aí vai, seu texto é leve e divertido, bombardeado de referências pop e muita positividade. Por mais superficial que ele seja, seu propósito é muito bem cumprido, não há como não ficar bem-humorado e mais leve depois de sua leitura.

Não é um livro que vai mudar sua vida, mas com certeza vai te fazer pensar nas coisas com menos seriedade e tentar enxergar o mundo pelo prisma colorido dessa pessoa tão positiva que é RuPaul Charles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: