As Batidas Perdidas do Coração

as batidas perdidasSabe aquele livro que você não leu, mas já considerava pacas? Senti isso por “As Batidas Perdidas do Coração”, da Bianca Briones.

Depois de ler o primeiro livro da série, entendi a razão de tantos suspiros. O livro tem uma premissa bem simples: garota rica perde pai. Garoto complicado perde familiares. Garoto e garota se encontram no hospital. Garoto e garota discutem. Garoto e garota se apaixonam. A vida acontece.

Parece mais um romance new adult água com açúcar, mas é muito longe disso! “As Batidas Perdidas do Coração” é aquele livro que te apaixona sem você notar. Alternando a narrativa entre os protagonistas Rafael e Viviane, vamos seguindo os pontos de vista deles, um complementando o outro e formando a história.

Enquanto Viviane é doce e nada boboca, Rafael é desbocado (o que eu particularmente achei muito engraçado e verossímil) e objetivo. Embora várias reflexões deles os façam parecer muito mais velhos do que realmente são (ela vai fazer 19 e ele tem uns 22 eu acho), o histórico de perdas em suas vidas os fez amadurecer muito rápido. Esse fato – que é abordado durante todo o livro – torna a narrativa coerente nesse ponto.

E vamos seguindo a história da menina que se apaixona sem querer por um bad boy e do bad boy que não é tão bad assim, mas que tem um passado complicando o seu presente e colocando em risco o seu futuro.

Misteriosa a frase acima, não? Isso é para não te dar spoiler, mas te informar que o livro tem muito mais camadas do que aparenta!

Em “As Batidas Perdidas do Coração”, Bianca Briones aborda não somente um relacionamento pouco provável e MUITO HOT, mas também o lado humano de cada personagem, seus pontos fortes, suas fragilidades e o que cada um enfrenta não somente pelo outro, mas para se tornar uma pessoa melhor, uma pessoa inteira. O livro não é somente sobre caras gatos e mulheres decididas, mas sobre perda e como quem fica consegue lidar (ou não) e seguir em frente.

E se você ainda não se convenceu de que Bianca Briones veio para ficar, então segura essa: além do casal protagonista, saca a quantidade de personagem show que você vai conhecer:

– Lex – melhor amigo do Rafa e gerente do bar. Ele é tudo de bom e mais um saquinho de pipoca!

– Branca – melhor amiga da Vivi e atacada que só ela. Adoro!

– Rodrigo e Lucas – o primeiro é irmão da Vivi e o segundo é o primo do Rafa e ambos você queria ter na sua família!

– Bernardo – melhor amigo da Vivi. Ele é muito gato, cara pra lá de incrível e mora em Londres. Precisa de mais?

E isso só de cabeça! Tem mais, muito mais! Admito que no início foi difícil saber quem era namorado ou interesse romântico de quem, quem era primo, quem era ex e assim por diante. Mas, ao decorrer da história, os nomes e personalidades se encaixam e a gente passa a conhecer um pessoal bem escrito e muito legal. Claro que temos nossos vilões, mas mocinhos e guerreiras é o que não faltam!

Ah e uma curiosidade: tem MUITA referência de cultura pop! Tipo, tem uma referência de Buffy que eu ri em voz alta e soltei um sonoro “AI MEU DEUS! EU TENHO UM IGUAL E PELO MESMO MOTIVO!”. E pra saber do que estou falando, você vai ter que ler “As Batidas Perdidas do Coração”!

E aí? Ficou curioso? Então que tal fazer isso, também conhecer a autora pessoalmente e bater um papo com ela?

Isso mesmo! Bianca Briones vai estar comigo dando início à temporada 2016 do Clube do Livro Saraiva!

Na ocasião, a autora da série “As batidas perdidas do coração” vai lançar o quarto volume da série, “O desapego rebelde do coração”. Não perca!

Saraiva do Shopping Rio Sul, 27 de fevereiro (Sábado) às 15h. Entrada franca.
Mais informações em www.facebook.com/clubedolivrosaraivarj

#VemProClube #ClubeDoLivro #CdL

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

2 comentários sobre “As Batidas Perdidas do Coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *