Auto da Maga Josefa

Sempre que amigos indicam livros eles saltam para o topo da pilha de leituras e foi isso que aconteceu com “Auto da Maga Josefa” da Paola Siviero. Pena que demorei tanto para chegar nele, a leitura é ótima e quando termina você fica querendo mais aventuras de Josefa e Toninho.

A premissa pode espantar alguns leitores: dois caçadores de demônios trabalhando juntos no sertão nordestino nos anos 1960. Pode parecer estranho e meio fora dos eixos para uma história nacional, mas Paola consegue misturar nossas tradições, regionalismos e folclore com monstros e demônios mais vistos em enredos internacionais.

Toninho é um caçador de demônios que vem de uma família de caçadores e esbarra com a maga Josefa, no universo de Paola magos são filhos do diabo com humanos. Os dois começam a trabalhar juntos e seguimos uma série de aventuras dos dois, trabalhos que envolvem sereias, dragões, lobisomens e muitas ouras criaturas que todos nós conhecemos e que nunca vimos vivendo no sertão.

Claro que o livro tem mais que apenas uma série de aventuras, eu não vou contar aqui o que acontece para não atrapalhar toda a ótima experiencia que é ler “Auto da Maga Josefa”. Prepara-se você vai se apaixonar por Toninho e Josefa, vai querer ler mais e mais trabalhos deles, vai querer saber mais sobre a Véia e todos mais que fazem parte desse universo.

Indicação boa de livro temos a obrigação de passar adiante. “Auto da Maga Josefa” só está publicado como ebook e vale a leitura. Venha se apaixonar por Josefa e Toninho também.

Compre Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: