Beleza Perdida

beleza perdidaQuando me disseram que “Beleza Perdida” era uma releitura de “A Bela e a Fera”, me interessou ler. Só não estava preparada para que o livro fosse tão mais do que isso.

A história parece ser simples: a protagonista – Fern Taylor – é uma menina normal, considerada feia e extremamente romântica (lê e escreve romances como se não houvesse amanhã). Ambrose Young é lindo, perfeito e o melhor atleta da escola. Ela é apaixonada por ele. Ele – muito tímido e sensível – curte a melhor amiga dela, Rita (que é linda). Mas ele não sabe que os bilhetes que recebe de Rita, que são a razão que o fizeram se interessar por ela, foram na verdade escritos por Fern.

Além desse trio complicado, temos o melhor personagem da trama: Bailey, primo e melhor amigo de Fern. Bailey tem uma doença degenerativa que o colocou em uma cadeira de rodas, mas que só fortaleceu seu espírito. Ah, e ele é apaixonado por Rita desde sempre.

Tudo parece o seu típico romance jovem até os atentados de 11 de setembro acontecerem. Em seguida, Ambrose e seus amigos do time de luta da escola se alistam no exército e vão para o Iraque. E tragédia volta com Ambrose.

Com o corpo coberto por cicatrizes e com o coração e a consciência dilacerados, Ambrose encontra em Fern a chance de se reconstruir.

E não posso falar mais da trama para não estragar. Porque, sim, tem muito mais coisa que rola nas páginas e entrelinhas de “Beleza Perdida”.

Escrito por Amy Harmon, o livro traz tragédias reais, sentimentos e atitudes reais e como devemos nos permitir uma segunda chance. Não é apenas sobre amar além das aparências, mas sim amar incondicionalmente, honrar amigos e sacrifícios e seguir em frente, mesmo que sozinhos.

“Beleza Perdida” é romântico, triste demais e altamente reflexivo e positivo sem aquela sensação de “lição de moral”, sabe? Não é uma série. É um só, porque só precisa de um livro para contar essa belíssima história.

Prepare o coração, o lenço e boa leitura.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: