Cinco Livros pra ler no Halloween

 

Outubro é o melhor mês porque é quando comemoramos a melhor festa do ano, o Halloween! Não sei vocês, mas aqui no Cheiro de Livro amamos o Halloween e para comemorar decidimos dar dicas de alguns livros de terror não muito conhecidos, mas que merecem destaque:

 

Hellraiser – Renascido do Inferno: A editora Darkside lançou uma edição luxuosa do livro mais famoso do escritor Clive Barker, com uma capa emborrachada preta e detalhes dourados, além de desenhos do próprio Barker no interior, ilustrando o texto. Para quem viu o filme, que é assustador e um dos melhores do gênero, a história é exatamente a mesma. Escrito em 1986, a ideia de Barker já era a de transformar em um filme (que foi lançado em 1987). O livro conta a história de Frank Cotton, um homem que vive para o prazer carnal. Quando acha que já esgotou todas as formas conhecidas para obter esse prazer, ele descobre um cubo, que é a chave para uma dimensão onde é possível experimentar o prazer além da compreensão humana. Porém a caixa liberta os cenobitas, seres demoníacos sadomasoquistas que não conhecem a diferença entre dor e prazer, por isso submetem suas vítimas às mais terríveis torturas.

 

 Anno Dracula: De Kim Newman, é um livro de 1992, que volta à Inglaterra Vitoriana para nos contar que Drácula não morreu e ainda casou com a Rainha Vitória. Com essa influência, ele distribui discípulos pelas funções burocráticas do império e sua linhagem por toda Londres. Mas um assassino está matando todas as jovens vampiras criadas por Drácula, Jack, o Estripador. Parece muito louco, mas a forma de Newman contar a história é genial e envolvente.

 

 

 

 

 

 Deixa Ela Entrar: De John Ajvide Lindqvist, é outro livro que virou filme, na verdade dois. A versão sueca (de onde também vem o livro), de 2008 e a versão norte-americana de 2010 e com a Chloe Grace Moretz no papel principal. Por incrível que pareça, a versão norte-americana é a mais fiel ao livro, que conta a história de uma menina vampira que se muda para o prédio de um menino tímido, que sofre bullying no colégio. Conforme a amizade dos dois cresce, a vampira precisa contar sua história a ele. Parece uma história infantil, mas não é. A história é bem gráfica e recheada de cenas violentas, além de bem madura. Vale muito a pena conhecer mais essa pérola da literatura sueca.

 

 

 

Salem (A Hora do Vampiro): De Stephen King (porque não consigo fazer uma lista de livros de terror sem o King no meio). Esse é um livro menos conhecido do King, que ele escreveu em 1975 logo depois do grande sucesso de Carrie. Com essa história, ele quis fazer uma homenagem ao livro Drácula, levando o terror gótico para o Maine e se consolidando como o grande representante do estilo gótico moderno. Ben Mears volta a Jerusalem’s Lot, ou apenas Salem’s Lot, onde viveu durante grande parte da sua infância, e percebe que algo macabro está acontecendo na cidade, seus residentes estão se tornando vampiros.

 

 

 

 

Serial Killers – Anatomia do Mal: Mais um belo lançamento da editora Darkside, com capa dura e projeto gráfico de alta qualidade.  Um dos primeiros lançamentos deles, é o dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas. Organizado por Harold Schechter, que pesquisa o tema há mais de 30 anos. O livro conta curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais serial killers dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: