Clássicos para Todos – Jane Austen

sexta-literaria-header-2-1

É uma verdade universalmente conhecida que quando uma coleção de clássicos é publicada, deve conter ao menos uma obra de Jane Austen. E a coleção Clássicos para Todos da editora Nova Fronteira, publicada em parceria com a Saraiva, traz não apenas um, mas dois romances da autora inglesa: Orgulho e Preconceito e Razão e Sentimento, nas traduções de Lúcio Cardoso e Ivo Barroso respectivamente.

op.jpeg

Poucas histórias alcançaram um grau de universalidade tão grande como a de Elizabeth Bennet e seu Sr. Darcy. Já vimos os dois superarem seu orgulho e preconceito e se apaixonarem nos mais diversos formatos – minissérie, filme, websérie e até novela da Globo. Mas mais do que uma história de amor, Orgulho e Preconceito é uma história sobre crescimento. Sobre ganhar maturidade, enfrentar as próprias vaidades e ver as opiniões formadas precocemente caírem por terra. Sobre conhecer o outro antes de julgar.

rs

Já Razão e Sentimento – frequentemente também traduzido como Razão e Sensibilidade – fala de equilíbrio. Elinor e Marianne são irmãs muito diferentes, embora muito unidas. Elinor é racional ao extremo e guarda seus sentimentos a sete chaves. Marianne, com suas paixões exacerbadas, é sensibilidade pura. Ao se encontrarem em circunstâncias adversas inesperadas, as irmãs precisam alcançar o caminho do meio para encontrar seu final feliz.

No dia 19 de agosto, às 15 horas, vamos bater um papo sobre Jane Austen e seus romances na Saraiva do Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro. Você é nosso convidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: