Conhecendo os Orixás: de Exu a Oxalá

Primeiro volume de uma série da editora Arole Cultural “Conhecendo os Orixás: de Exu a Oxalá” entrega exatamente o que o título apresenta, ou seja, apresenta os Orixás de forma simples e para crianças.

As religiões afro-brasileiras são ainda muito perseguidas e depreciadas, sempre tive a curiosidade de entender um pouquinho dessa crença que está tão entranhada na cultura nacional e ao mesmo tempo é tão rejeitada. O Brasil se veste de branco no ano novo, coloca flores no mar mas se recusa a aceitar os Orixás como parte de nossa cultura e identidade, vai entender.

Voltando ao livro, ele é feito para crianças, com linguagem voltada para elas. Cada Orixá tem uma página de apresentação e uma ilustração. É quase como um pequeno dicionário, te diz quais cores, comidas e dia da semana que são de preferência de cada um e te ensinam a saudá-los. É uma introdução ao restante da coleção que terá um livro dedicado a contar as histórias de cada um dos Orixás.

Adorei a leitura, conhecer um pouquinho de cada um dos Orixás e agora estou aguardando os próximos títulos. O livro “Exu, dois amigos e uma luta” já está em pré-venda.

Compre Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: