Criaturas Estranhas

criaturas-estranhas

Leio na capa de um livro o nome Neil Gaiman e sou automaticamente atraída. “Criaturas Estranhas” é uma coletânea de contos organizada por ele. Livro de contos é sempre aquela experiência variada, alguns contos te encantam, outras nem tanto, esse não foge a regra.

Todos os contos tem em comum criaturas fantásticas como protagonista ou como peça central do conto. Os autores são de locais e épocas diferentes e ao terminar de ler acabei enriquecendo a minha biblioteca pessoal de monstros e seres fantásticos conhecidos. Livro de contos também são uma ótima forma de conhecer novos autores, já coloquei alguns na minha lista para futuras leituras, com destaque para Nnedi Okorafor.

A edição é linda, com gravuras em cada conto que enriquecem a leitura e o imaginário do leitor. O livro abre com o conto de um cartunista que tem como nome um desenho. É uma dessas criaturas misteriosas que me fizeram mergulhar no conto seguinte e seguir até quase acabar o livro em uma sentada só.

Meu amor pela escrita de Gaiman também foi confirmada no ótimo “Pássaro do Sol”, um conto leve e com o humor típico de sua escrita. Outro conto que me intrigou foi o “Sábio de Theare”, não tem bem uma criatura, tem é um outro mundo com diferentes dimensões e um sábio que vem acabar com a harmonia, é um dos contos que mais gostei.

“Criaturas Estranhas” é um ótimo livro de fantasia e de contos, perfeito para a semana em que temos o Dia das Bruxas.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

selo_2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *