Das páginas para as telas em 2019

Chegamos naquela época do ano em que eu escrevo o único post do site – todas as adaptações literárias previstas para 2019 tanto para o cinema como para TV e streaming. Então acelere a leitura porque tem muita coisa vindo por aí!

JANEIRO

O ano começou bem com a estreia de Máquinas Mortais no dia 10 de janeiro. Baseado no livro homônimo de Philip Reeve o destino unirá duas pessoas que tentam impedir uma conspiração em um mundo pós-apocalíptico, onde as cidades andam sobre rodas e consomem umas às outras para sobreviver. Dirigido pelo novato Christian Rivers o filme tem produção assinada pelo trio-Tolkien: Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens. No elenco estão a desconhecida Hera Hilmar (Os Romanoffs), Robert Sheehan (Misfits), Hugo “Elrond” Weaving e Stephen Lang (Avatar).

Dia 15 de janeiro estreia A Dog’s Way Home nos EUA e aqui no Brasil, na mesma data, a HarperCollins lança o livro A Caminho de Casa que inspirou o filme. Na trama quatrocentos quilômetros de deserto no Colorado separam uma cadela corajosa de seu amado dono. Ela então embarca em uma aventura aparentemente impossível. O autor, W. Bruce Cameron já teve outro livro adaptado para o cinema, Quatro vidas de um cachorro.

Está prevista para o fim de janeiro a adaptação de um clássico americano Native Son de Richard Wright. A escrita arrebatadora e colérica de Wright narra a vida de Bigger Thomas, um jovem negro preso a uma vida de pobreza nas favelas de Chicago de 1930, que sem querer se envolve na morte de uma mulher rica. Acusado de homicídio, ele é perseguido implacavelmente por policiais preconceituosos. A obra chocou os leitores em sua primeira publicação em 1940 e fez de Richard Wright o primeiro escritor negro mais vendido nos Estados Unidos. Na direção da adaptação está o estreante Rashid Johnson e no elenco, Ashton Sanders (Moonlight), Sanaa Lathan (Alien vs Predador), Margaret Qualley (The Leftovers), Nick Robinson (Jurassic World), Kiki Layne (Se a rua Beale falasse), Stephen McKinley Henderson (Lady Bird) e Lamar Johnson (O ódio que você semeia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: