De olho nas telas (todas elas)

O cinema e a TV sempre estiveram de olho em adaptações possíveis de livros, quadrinhos e games. As vezes bem sucedidas, outras nem tanto. E na mira dos estúdios estão algumas novas aquisições literárias.

A Pascal Pictures, responsável pela repaginação de “Caça-Fantasmas: Atenda ao Chamado”, a repaginação de “Homem-Aranha: De volta ao lar” e outra repaginação (sentiram um padrão?) de “Todos os Homens do Presidente” em “The Paper” – comprou os direitos de Beneath a Scarlet Sky de Mark Sullivan que conta a história verídica de um garoto suíço de 17 anos que ajudou judeus a fugirem nazismo durante a Segunda Guerra.

A Sky Original e a Bad Wolf Television estão produzindo a adaptação de Deborah Harkness, A Descoberta das Bruxas para a TV. Na trama, Diana Bishop, uma bruxa que renega sua habilidades, descobre um manuscrito secreto que abre a caixa de Pandora e descobre um mundo sobrenatural onde vivem dêmonios, vampiros e bruxas. No elenco estão Matthew Goode e Teresa Palmer.

A Universal Cable Productions (USA Networks) adquiriu os direitos sobre Alice Isn’t Dead, o aclamado podcast (que também vai virar livro) da galera do Night Vale Presents. O criador Joseph Fink, co-autor de “Welcome to Night Vale”. Na história uma caminhoneira ‘atravessa os Estados Unidos em busca de sua esposa que presumia estar morta. E em sua busca encontrará assassinatos nada naturais, cidades perdidas no tempo e conspirações que vão muito além de uma mulher perdida’. (saiba mais aqui)

A Fox Searchlight, braço ‘indie’ da 20th Century Fox, comprou os direitos de da comédia romântica Two Steps Forward escrita pelo casal Anne Buist and Graeme Simsion, que conta a história em pontos de vista alternados da história de Zoe, uma artista americana, e Martin um engenheiro britânico que se encontram em uma crise de meia idade. O destino se encarrega que suas vidas se cruzem no Caminho de Santiago. Graeme é o autor do bestseller The Rosie Project (quem curtiu ‘Atypical’ da Netflix devia conferir essa leitura) que também será adaptado para o cinema sob a pena do próprio autor. Já sua esposa, Buist, autora de Medea’s Curse: Natalie King, Forensic Psychiatrist também terá sua obra adaptada para as telas.

A 5×5 Media TV comprou os direitos do primeiro livro da série literária Dream Jumper que conta a história de Tina Green uma mulher que sofre sonhos estranhos depois do sumiço do marido perdido em um acidente de surfe em Maui.

E por fim, por enquanto, a TNT comprou os direitos do primeiro livro da série The Fifth Season, ganhador do Hugo Award, uma trilogia onde um mundo sofre constantes terremotos. Leigh Dana Jackson (“Sleepy Hollow”) é a roteirista responsável pela adaptação.

Por enquanto é só, pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: