Derrick Storm

O personagem que fez a fama do ficcional Richard Castle ganha seus primeiros contos.


A série de TV “Castle” começa com o escritor Richard Castle (Nathan Fillion) lançando o livro em que mata o personagem que o transformou em best seller. Toda a série parte da premissa que Castle acompanha a detetive Kate Beckett para escrever os romances estrelados por Nikki Heat. Como uma ótima jogada de marketing os livros que Castle escreve em cada temporada são lançados, o fato desses romances policias serem bons e estarem na lista dos mais vendidos do New York Times fez com que o escritor fictício ganhasse ainda mais trabalho e ressuscitasse Derrick Storm.

No final de 2012 foram lançados três contos na amazon.com que contavam a historia de como Derrick Storm na verdade não morreu. Tudo faz parte do lançamento do primeiro romance de Storm. Durante esses cinco anos da série o personagem não morreu totalmente, as historias que teriam existido em romance foram lançadas como graphic novels e venderam bem.

Eu comprei o primeiro romance de Richard Castle muito mais por achar que a idéia era ótima do que por achar que fosse bom. Fui surpreendida com a qualidade do livro e me tornei fã de Castle escritor e não apenas personagem. Quando vi que os contos estavam disponíveis fui logo baixando. A historia é simples: Derrick Storm forjou a própria morte para deixar de ser espião da CIA e viver uma vida normal. Claro que nada é assim tão simples e o antigo chefe dele o recruta para resolver o sequestro do enteado de um poderoso senador.

Foram lançados três contos que juntos formam um pequeno romance policial, ainda bem que comecei a ler depois que os três já estavam disponíveis, assim como em uma série de TV os contos terminam em ganchos enormes que pedem a leitura do conto seguinte. Assim como em “Heat Wave” e “Naked Heat”, primeiros romances de Castle, a historia é envolvente, o personagem principal é o Castle do seriado só com uma profissão diferente. O que difere esses contos dos romances anteriores é que nas historias vividas por Nikki Heat existem muitas referencias ao seriado e as tramas são sempre uma mistura de todos os casos assistidos durante a temporada da série. É como se a série desse ao leitor a possibilidade de ver o que inspirou o romance. Nos contos de Storm isso não acontece, é uma historia mais surpreendente, mais cheia de reviravoltas, uma historia policial mais clássica com pitadas de charme típico de Castle.

O primeiro romance de Derrick Storm já está em pré venda e chega as livrarias americanas em junho. Já garanti o meu, vale a leitura.



4 comentários sobre “Derrick Storm

  1. Comente
    Ola, estou muito curiosa e interessada de ler os livros dele, mas não encontro onde baixar… Onde conseguiu?
    Obrigada, também sou fã do personagem e anseio “conhece-lo como escritor”

  2. Olá, sou muito fã de Castle, e gostaria de começar a ler os livros já lançados. A dificuldade que encontrei foi não saber a ordem cronológica ou de publicação dos livros da série do Derrick Storm. Meu medo é de ler um e depois ter que voltar para entender a cronologia dos fatos. Seria possível fazer um post com os livros já lançados? Procurei em muitos lugares e não encontrei.
    Obrigada.

    1. Oi Caroline, a ordem dos livros é: Heat Wave; Naked Heat; Heat Rises; Frozen Heat; Deadly Heat; Raging Heat; Driving Heat
      Existem os livros do Storm também. Sua sugestão está anotada aqui para um post mais completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *