Desespero literário

sexta literaria header 2

Minha primeira coluna no novo espaço do blog caiu numa sexta-feira 13. DE-LÍ-CIA! ADORO dias macabrinhos assim e tinha pensado em abordar o tema, mas algo mais forte do que esse meu amor tomou conta do meu ser e transbordou para a página. O nome disso é desespero, minha gente! Puro desespero literário!

Por quê desespero literário? Ah, eu explico!

Eu leio rápido. Isso é um fato. Mas quando amo muito o livro, embora eu leia rápido, não leio correndo porque gosto de fazer uma leitura mais detalhada, mais profunda. Até aí, tudo bem. O problema é que TRÊS livros que estava esperando muito acabaram de ser lançados AO MESMO TEMPO e eu estou LOSING MY ESTRIBEIRAS AQUI! Me dá um abraço!

Estava toda pimpona acabando de ler o material para o Clube do Livro Saraiva de amanhã – que é com a maravilhosa Carina Rissi -, quando foi lançado “Raven King”, o último volume da série “Garotos Corvos” da Maggie Stiefvater. E eu estava PIRANDO com esse livro e não posso tomar spoiler DE JEITO NENHUM! Aí parei tudo e comecei a ler. Aí chegou na minha casa “Ana Vestida de Sangue” que eu também estou me roendo de ansiedade e, para completar a situação, “A Coroa” é lançado. OLHA O DESESPERO PARA NÃO TOMAR UM SPOILER AÍ, GENTE!!!!

E como está a sua vida agora, Frini?

Ah, tirando o fato de que eu trabalho das 9h às 19h praticamente, faço academia, tomo conta da minha casa, escrevo, estudo pro Clube do Livro, mantenho uma coluna literária semanal na rádio, posto no blog e ainda preciso ler e dar atenção ao marido, família e amigos, tá fácil ser eu. Só que não!

Tô reclamando? Não! Tô desabafando porque não quero engolir os livros com pressa só para não tomar spoiler. Tô desabafando porque depois que se segue várias séries literárias, rola muita tensão quando os autores resolvem lançar tudo ao mesmo tempo!

Acho que se as pessoas tivessem mais noção e respeito aos outros, o medo do spoiler não deixaria tanta gente desesperada para ler correndo (porque não é possível que eu seja a única louca dessa forma!). Mas o problema é que muita gente acha que contar o final ou algum ponto principal de um livro é o mesmo do que provar que leu e isso esculhamba a leitura alheia, cara! Pra quê essa mania de “olha, eu li! Olha pra mim! Quer saber o que eu achei? Então deixa eu te contar o final pra te provar meu nível de maravilhosidade”.

Para que tá feio!

Enfim, tô tensa!  Mas me contem vocês! Sentem esse tipo de desespero literário também? Mas nada de escrever spoilers nos comentários, hein!

3 pensamentos em “Desespero literário”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: