Destaques da Mostra Stephen King – O Medo é seu Melhor Companheiro

No dia 24 de julho, começou no CCBB do Rio de Janeiro uma mostra em homenagem ao Mestre do terror atual, Stephen King.  Até o dia 19 de agosto, será possível conhecer 41 produções baseadas em trabalhos do autor, além de cinco filmes que influenciaram seu trabalho.

Nesse especial, dentro da coluna sobre o King desse mês, decidi separar alguns destaques para quem quer conferir a Mostra mas não tem muito tempo livre.

Os Vampiros de Salem, minissérie de 1979, dirigida por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica). Baseado no livro do King que revisita Drácula e faz uma homenagem ao livro clássico, essa minissérie vale a pena ser conferida porque é rara.

Vôo Noturno, filme de 1997, dirigido por Mark Pavia. Baseado no conto homônimo, o filme muda um pouco a história para fucionar melhor na tela e acaba dando certo. Também é uma obra rara que vale ser conferida dentro da mostra.

Pesadelos e Paisagens Noturnas, minissérie de 2006, pouco falada, mas que reúne adaptações de 8 contos que fazem parte da coletânea.

Christine, o Carro Assassino, filme super raro, de 1983, e dirigido por John Carpenter.

A minissérie, O Iluminado, produzida pelo próprio King como resposta ao filme do Kubrick. Foi ao ar em 1997 e é dirigida por Mark Gatis.

Cujo, de 1983, dirigido por Lewis Teague e que deve ser visto pela mesma razão que Christine.

 E os clássicos, como Conta Comigo, Cemitério Maldito, À Espera de Um Milgare, Um Sonho de Liberdade, Louca Obsessão e claro, O Iluminado.

Além dos filmes, vale também ficar de olho nas palestras que estão acontecendo durante a Mostra:

07 de agosto – quarta-feira

14 0  Master Class O HORROR QUE NOS RODEIA: DA LITERATURA PARA O CINEMA, com a curadora Rita Ribeiro.

08 de agosto – quinta-feira

14h  Master Class O HORROR QUE NOS RODEIA: DA LITERATURA PARA O CINEMA, com a curadora Rita Ribeiro.

15 de agosto – quinta-feira

17h30  Louca Obsessão, Seguido do debate A LITERATURA DE TERROR NO CINEMA com a tradutora Regiane Winarski, o escritor Raphael Montes e os curadores Rita Ribeiro e Breno Lira Gomes.

16 de agosto – sexta-feira

14h Palestra “Construindo a retrospectiva STEPHEN KING: curadoria e produção”, com o curador e produtor Breno Lira Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: