Doando Histórias

doacaoTodos os anos o Cheiro de Livro recebe muitos livros, nós da redação, como leitores compulsivos que somos, compramos e ganhamos outros tantos. São muitos livros e uma vez por ano nos propomos a fazer histórias circularem, ou seja, damos baixa em nossas estantes, um trabalho árduo, e selecionamos livros para doar.

Nossa campanha Doando Histórias começou em 2013 quando resolvemos unir esforços e fazer uma doação conjunta. Todos colaboram com algum livro e assim vamos enchendo nossa caixa de doações. A caixa fica em um canto da redação o ano todo para nos lembrar e incentivar as doações, é bem verdade que ela só enche mesmo mais para o final do ano, o importante é que ela enche.

Depois de cheia a caixa vai direto para a  Biblioteca Municipal Machado de Assis em Botafogo pelo simples motivo de ser a mais perto da redação. As doações são sempre recebidas com entusiasmo, como mostra a foto que ilustra esse post, esse ano foram mais de vinte livros e só um deles já constava no acervo da biblioteca.

Nossa ideia é sempre que esses livros encontrem leitores entusiasmados, que essas histórias saiam das estantes e circulem o máximo possível. Desapegar de seus livros não é uma tarefa fácil, sofremos com isso também, mas é importante. Doe livros você também!

2 comentários sobre “Doando Histórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *