Doando Histórias 2016

Krol_web_016

Há três anos nós aqui do Cheiro de Livro começamos a nossa campanha Doando Histórias (2013 e 2014), ela consiste em incentivar os loucos por livros como nós a exercitar o desapego, dar baixas em suas estantes e doar livros. A ideia sempre foi que livro foi feito para ser lido e que eles devem circular. Como recebemos, compramos e ganhamos muitos resolvemos criar a caixa de doações, ela fica ali no canto da redação e vai enchendo ao longo do ano e depois de 12 meses nós levamos tudo para uma biblioteca.

Desde o começo da nossa campanha adotamos a Biblioteca Popular de Botafogo – Machado de Assis como a recebedora das doações, foram dois os motivos para isso: ela foi a que em 2013 primeiro respondeu as nossas mensagens e, principalmente, é a biblioteca mais próxima da casa de mais da metade da redação. Assim adotamos a nossa biblioteca de bairro e todos os anos chegamos com pilha de livros. Como 2015 acabou virando 2016 e nós não encontramos tempo de doar essa foi a nossa maior doação. Nos dois anos anteriores doamos entre 20 e 30 livros, em 2016 a conta cresceu um pouquinho e foram 125 livros, é isso mesmo que você acabou de ler, doamos 125 livros, todos em ótimo estado de conservação e a grande maioria de novos títulos.

Como chegamos a esse número grandioso? Limpamos nossas estantes, alguns amigos nos entregaram os livros deles, os livros que recebemos por sermos um blog literário, os caminhos que levam a caixa de doação são muitos e no final das contas o importante é que são todos livros que foram lidos e que estavam encostados por aí e que agora estarão disponíveis para qualquer um com um cartão de biblioteca em mãos.

Exercite o desapego, ou melhor, o compartilhamento de histórias. Na estante de todo leitor sempre tem algum livro que pode ser doado. Não importa quantos são. O que importa é fazer os livros circularem. Entre em contato com uma biblioteca perto da sua casa ou até de colégios próximos e faça sua doação. Vale a pena levar para outros as páginas que já passaram pela nossa vida. Doe livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: