Doando histórias 2018

Em 2013 nós aqui do Cheiro de Livro começamos a exercitar o desapego e criamos o Doando História (2013, 2014, 2016). É uma iniciativa que prega que os livros devem circular, que devem encontrar novos leitores, encantar mais pessoas. Com isso em mente a caixa de doações foi criada e ele passa 12, as vezes mais, meses sendo preenchida com livros de todos daqui da Redação. São livros já lidos que recebemos, compramos, ganhamos e que já terminaram essa jornada junto a nós. Livros que queremos que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer.

Desde o começo de nossa iniciativa nós adotamos a biblioteca pública mais próxima da maioria da Redação do Cheiro de Livro. Isso mesmo, adotamos a nossa biblioteca de bairro, no caso a  Biblioteca Municipal Machado de Assis. Esse ano entregamos mais de 200 livros para enriquecer o acervo dela, essa é uma doação que deveria ter acontecido em 2017, é verdade, mas antes tarde do que nunca.

Como conseguimos arrebanhar mais de 200 livros para doar? Não é tarefa das mais simples, mas nós exercemos o desapego, limpamos estantes, amigos que sabem que fazemos doações nos entregam alguns exemplares, enfim, são muitos os caminhos que levam a caixa de doações. O importante mesmo é que livros lidos, apreciados agora estão a disposição de qualquer pessoa que tenha um cartão de biblioteca e isso é o mais importante.

Na estante de todo o leitor tem aquele livro que está meio esquecido, sempre é necessário abrir um espaço na estante para novas histórias, é nesse momento que você também pode praticar o desapego literário e se tornar um doador de histórias. Vá a sua biblioteca de bairro e faça uma doação de livros, descubras novas histórias em suas estantes, fortaleça a biblioteca pública, um instrumento educacional tão importante e tão negligenciado. A nossa caixa de doações voltou a estar vazia aqui na redação, ela aguarda as doações que virão esse ano.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: