Doando histórias

Biblioteca Municipal Machado de Assis (Foto por Renato Marques)

Final de ano é tempo de abrir espaços nas estantes e doar histórias.

Final de ano é época de dar uma limpa nos armários e, para nós amantes de livros, as estantes. Todos os anos nós da redação do CdL revisitamos nossas estantes e começamos o árduo trabalho de desapego para abrir espaço para novas historias. Cada um de nós fazia essa seleção e dava os livros escolhidos por si só, esse ano resolvemos nos juntar e fazer uma doação maior para uma biblioteca.

Ficamos um tempo pensando para onde doar nossos livros, uma escola, uma instituição, e acabamos optando por uma biblioteca publica. A escolha foi baseada na nossa vontade de que esses livros estivessem acessíveis a maior quantidade de pessoas possíveis, a biblioteca agraciada, Biblioteca Municipal Machado de Assis, foi escolhida por ter sido a que primeiro respondeu nossa mensagem aceitando a doação. O processo todo foi rápido, juntamos os livros, carregamos para a biblioteca, preenchemos uma ficha de doação e pronto.

Todos aqui na redação tem suas bibliotecas particulares, temos aqueles livros que nem emprestamos, mas há sempre em nossas estantes livros que, mesmo tendo sido apreciados, podem dar espaço para que novas historias ocupem. Esse processo de seleção de quem vai e de quem fica é pessoal e bastante complexo, mas no final das contas vale o esforço. O importante é dividir histórias e compartilhar mundos novos. Isso tudo é possível por meio da doação de livros. Nesse Natal – ou até durante o ano -, repense a sua estante também e procure estantes que devem ser preenchidas. Leia e doe livros. Vamos compartilhar o cheiro de livros com outros leitores. Feliz Natal!

doacao livros (Foto por Renato marques)