Dumplin’ (livro)

No livro Dumplin’ (Editora Valentina, tradução de Heloísa Leal), Julie Murphy mostra que quando se é leal ao que acredita e a você mesmo, acaba, também, sendo o herói da sua própria história. Mas Murphy também deixa claro que essa é uma jornada pessoal nada fácil mas que pode ser muito recompensadora no fim.

Ela conta a história de Willowdean Dickson, que a mãe insiste em chamar de dumplin, um tipo de bolinho japonês, e o que não é nada agradável para uma menina gorda, adolescente e que está muito bem com ela mesma. Mas ter a mãe, ex-miss, lembrando o tempo todo que pra uma parte da sociedade seu corpo não é “perfeito”, pode ser bem desagradável. Will, para seus amigos, é uma adolescente passando por coisas que adolescentes passam, primeiro amor, preocupação com o futuro e ainda precisa lidar com a perda de sua tia, a pessoa que mais a entendia no mundo. Ao invés de se fechar em seus problemas, Will decide participar do concurso de miss que sua mãe organiza e vira tudo de cabeça pra baixo.

O livro é todo escrito em primeira pessoa, então a história é contada do ponto de vista de Will, assim compartilhamos tudo o que ela sente e a empatia com a personagem é instantânea. A escrita de Murphy é deliciosa. Will vê a vida com muito bom humor, mesmo quando não está se sentindo triste e confusa. A forma como ela vê o mundo a sua volta é maravilhosa e em poucas páginas você já quer ser a melhor amiga da Will.

Sim, esse é um livro sobre amadurecimento, mas ele é tão honesto, tudo que passa pela cabeça de Will é tão real para quem já foi uma adolescente. As alegrias, as tristezas, a paixão, as dúvidas, as angústias. E tudo embalado por Dolly Parton, diva da vida de Will e cantora que ela aprendeu a amar com sua tia. A Will de Julie é perfeita porque ela não é perfeita. Não há como não amar a personagem, mas em alguns momentos ela merece um puxão de orelha, ou um abraço. Ela se sente muito confortável com ela mesma, ao mesmo tempo que não. E isso é ser uma adolescente.

Dumplin’ é tudo o que se espera de um livro sobre uma menina se descobrindo, aprendendo a amar e não ter medo de se mostrar vulnerável. Nada disso é fácil, mas pode ser divertido, porque no fim não importa o que os outros pensam de você, mas sim o quanto você se ama e o que você é a pessoa mais importante da sua vida.

Compre Aqui:

Post criado 129

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: