Encontro com Blogueiros

encontro arqueiroAproveitando a Bienal as editoras Arqueiro e Sextante promoveram um café da manhã com blogueiros no feriado de 7 de setembro. Realizado no Hotel Grand Mercure ao lado do Riocentro reuniu os blogs parceiros da editora para apresentar as novidades das editoras para 2016.

Eventos como esse são ótimos para conhecer pessoalmente pessoas que só conhecemos virtualmente, reencontrar outras tantas e bater um papo frente a frente com a equipe da editora que está sempre em contato conosco e que vemos tão pouco.

Depois dos comes e bebes (deliciosos, por sinal) foi o momento da Mariana, estrela dos ótimos vídeos da Arqueiro, e da Nana apresentarem o que vem por aí de lançamentos, alguns deles já disponíveis no estande da editora na Bienal.

“Desejo Proibido”, primeiro livro de Sophie Jackson, uma autora auto publicada, que conta o romance entre um presidiário e uma professora. É parte de uma trilogia dessas mais picantes que foi comparada a “Inferno de Gabriel”. Na mesma linha mais um livro da coleção Signos do Amor, “A Voz do Arqueiro” também foi anunciado.

Nicholas Sparks, um dos favoritos entre os presentes, com exceção do Cheiro de Livro, está com uma não ficção já nas livrarias. “Três Semanas com meu irmão” foi escrito a quatro mãos por Nicholas e seu irmão Micah. Nem na não ficção a morte deixa o Sparks, a viagem com Micah foi gerada depois da morte da irmã dos dois, o livro já está nas livrarias. Outro livro que também já foi lançado é “Diário de um Zumbi do Minecraft”, direcionado para o público entre 8 e 10 anos e conta com um app para deixar a experiência ainda mais interessante.

encontro arqueiro 2Outra autora que sempre causa expectativa entre os blogueiros, mas nem tanto aqui no Cheiro de Livro, é Nora Roberts. Par os fãs em 2016 chega mais uma trilogia, “Inn BoonsBoro”, dessa vez sem elementos sobrenaturais como na trilogia “Os Primos O’Dwyer” que até o final do ano estará toda lançada. Os presentes pediram a vinda de Nora Roberts ao Brasil. A autora não viaja de avião e esse seria o empecilho para a vinda dela, nós aqui do Cheiro de Livro achamos que deveria ser promovido uma viagem de navio para que Nora chegasse até os fãs brasileiros.  Ainda dentro do mundo das trilogias “Love by Numbers”, ainda sem nome em português, da Sarah MacLean também está na programação da editora.

Outro anuncio que causou muita expectativa foi o anuncio do lançamento de “O último dos Canalhas” de Loretta Chase. Aqui na redação “O Príncipe dos Canalhas” agradou bastante, a resenha desse livro estará em breve aqui no site. Outro lançamento que deixou a redação feliz foi o novo livro da Sarah Lotz, terror da melhor qualidade. A menção da nova trilogia de Ken Follett foi falada, mas, para nossa tristeza, o primeiro livro só sai em 2017, estamos ansiosos.

Se no final de 2014 a Sextante lançou a febre dos livros de colorir no evento anunciou que vai lançar livro para ligar pontos. Liga pontos é aquele mesmo que tinha em todo o almanaque da Mônica e que divertia as crianças, esse lançamento é para adultos e oa ligar os pontos criaremos imagens mais complexas, vamos esperar para ver se esse será a nova febre.

Para fechar com chave de ouro o encontro a ilustradora Carol Rossetti, que está lançando o seu livro “Mulheres”, conversou com os blogueiros presentes. Carol falou de como começou o projeto das ilustrações, das boas respostas que recebe na sua pagina no Facebook e, para nossa surpresa, que é pouco incomodada pelos trolls nas redes sociais. Na bolsa que a editora deu a todos os presentes tina um exemplar de “Mulheres” que Carol autografou para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *