Entrevista exclusiva com autora de “O Substituto”, Brenna Yovanoff – 3ªParte

Confira a terceira e última parte da entrevista exclusiva que o Cheiro de Livro fez com a autora de “O Substituto”.

Leia a primeira parte da entrevista aqui e a segunda aqui. Confira a resenha de “O Substituto”.

CdL: Ao escrever um livro, você começa com ideias para personagens, para a história ou tudo simultaneamente?

Brenna Yovanoff: Por muito tempo, pensei que sempre havia começado pelos personagens. Mas nos últimos anos, notei que é mais comum começar com a situação. Tenho uma ideia sobre como uma pessoa se encontra em uma certa situação e questiono como as circunstâncias afetam essa pessoa e o que ela fará quanto a isso.

CdL: Por que você acha que temas e histórias sobrenaturais são tão populares com os jovens hoje em dia?

Brenna Yovanoff: Acho que temas sobrenaturais são uma maneira muito útil de explorer situações reais que, abordadas de outra maneira, poderiam ser mais complicadas de serem debatidas. Por meio do uso de metáforas, assuntos desconfortáveis de serem discutidos podem se tornar mais acessíveis para os jovens, mais próximos a eles para serem consideradas.

CdL: E o que vem por aí?

Brenna Yovanoff: Meu segundo livro acabou de ser publicado no Brasil, intitulado “Entre Mundos”. Ele é uma história de amor entre uma menina chamada Daphne, que precisa deixar sua cidade de metal, localizada no submundo, para ir até a Terra encontrar seu irmão. Meu terceiro livro chama-se “Paper Valentine” e envolve um assassino em série e fantasmas e deve ser publicado no Brasil em 2014.

CdL: Quais são seus autores e livros favoritos?

Brenna Yovanoff: Um dos meus autores favoritos é Neil Gaiman. Acho que ele tem uma maneira incrível de criar histórias muito reais, sem importar o quão fantásticas sejam. Também amo Stephen King e Lev Grossman pela mesma razão.

É isso aí! Essa foi Brenna Yovanoff, uma autora original, incrível e cheia de livros para serem lançados por aqui! “Para os meus leitores brasileiros, amo todos vocês! Muito obrigada por lerem meus livros!”, Brenna Yovanoff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: