Estação das Letras: Curso sobre o mercado editorial

Para discutir o funcionamento da indústria do livro e do mercado editorial, identificar os diferentes papéis (autor/editor/indústria) e sua convergências, saber o que significa ser autor hoje e apontar os caminhos possíveis de trilhar para ter seu livro publicado e lido, a Estação das Letras realiza, em 5 de fevereiro, das 10h às 17h30, o curso “O escritor e o mercado editorial – caminhos para publicação”. Para falar sobre esses e outros temas, foram convidados Márcio Vassalo, Maria Amélia Mello e Carlo Carrenho. A inscrição vale R$ 300 e o curso terá duração de 6 horas. A Estação das Letras fica na Rua Marquês de Abrantes, 177 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ. Tel. 21 3237-3947.

Programação:
10h às 12h – Da escritura à preparação de originais. Gêneros e mercado: literatura infantil e infanto-juvenil
Por Márcio Vassalo – Jornalista e escritor carioca, autor, entre outros, de Valentina (Global, 2007). Presta serviço de consultoria para autores e várias editoras do país

13h às 15h – Da análise, seleção de originais, escolha e lançamento dos livros. Gêneros e mercado: clássicos, ficções e ensaios
Por Maria Amélia Mello – Editora da José Olympio (Grupo Record) com cursos na Inglaterra, Alemanha e EUA. MBA em Mercado Editorial em Stanford. Jornalista e autora, entre outros, de Às oito em ponto.

15h30 às 17h30 – O escritor no mercado de livros virtuais
Por Carlo Carrenho – Especializado em Publishing pelo Radcliffe College (Cambridge, USA). Editor da Carrenho Editorial e do PublishNews. Gerente de Produto Livro na distribuidora Superpedido, de São Paulo.

Fonte: PublishNews – 11/01/2011 – Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: