Eterno Namorado

eterno-namorado

Não canso de dizer que Nora Roberts é a versão literária de uma boa Sessão da Tarde, ou seja, livro para descansar a cabeça, consumir sem culpa e seguir em frente. “Eterno Namorado” é o segundo volume da série A Pousada (a resenha de “Um Novo Amanhã” aqui)e como em qualquer série de Nora você já sabe, logo nas primeiras páginas, qual casal se formará. Aqui não é diferente e esse segundo livro pertence a Avery e Owen.

O romance entre a dona da pizzaria e o mais metódico dos irmãos Montgomery segue o roteiro do primeiro livro: a fantasma Lizzy dá uma mãozinha, os dois se beijam e desse momento em diante começa a jornada que vai leva-los ao amor verdadeiro. Também como no primeiro volume a relação dos dois tem história, nesse caso Avery sempre foi apaixonada por Owen, desde os seis anos.

Mesmo sabendo que tudo daria certo e que em algum momento teríamos que lidar com um conflito entre o casal achei o desenvolvimento ruim. O reaparecimento de Traci deveria causar mais estragos e não ser resolvido em pouco mais de um capitulo. Avery, como personagem, merecia um desenvolvimento melhor, assim como seu pai. Como está no livro parece que Nora precisava cumprir uma lista de coisas para acontecer e fez isso sem se esforçar nem um pouco. O segundo momento de conflito é um clássico de histórias românticas – não contarei para evitar spoiler – e poderia ser melhor explorado, mas aqui plot faz mais sentido e leva a história a diante, pelo menos.

No final, como sempre, tudo se resolve sem grandes problemas. E isso não é uma questão, é um dos méritos da obra de Nora. Aqui fica um gostinho de quero mais não por causa de Avery e Owen e sim pela história de amor que está por vir no próximo livro. Hope e Ry serão os protagonistas e esse romance explicará também o enredo de Lizzy e o porquê dela ser um fantasma que habita a pousada. Agora é esperar.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Blog-parceiro-Arqueiro

Um pensamento em “Eterno Namorado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: