Exu – Dois Amigos e Uma Luta

O segundo livro da Coleção Conhecendo os Orixás continua entregando o que promete, ou seja, apresentar os Orixás de forma simples e lúdica para crianças e porque não adultos interessados em conhecer mais sobre o assunto. “Exu – dois amigos e uma luta” é o primeiro da coleção dedicado inteiramente a um Orixá.

Com texto de Mighian Danae e ilustrações de Caco Bressane as pouco menos de 40 páginas apresentam Exu, como diz o texto “Exu é o primeiro Orixá que deve ser saudado, agraciado, lembrado.. e isso deve acontecer por que é ele quem protege os caminhos e ilumina as estradas de todas as pessoas que pedem sua atenção e cuidados em primeiro lugar.”

O livro começa falando um pouco sobre o Orixá, expandindo a pequena explicação que está no ótimo “Conhecendo os Orixás“, primeiro volume dessa coleção, e depois conta uma pequena história para ilustrar como Exu trabalha.

As religiões Afro-brasileiras são essenciais na formação do Brasil e conhece-las e entende-las é fundamental para nos conhecermos como povo. É parte da nossa identidade mesmo que muitos queiram negar e perseguir.

Compre Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: