Fanfics no Clube

Quando aquele livro acaba ou aquele seriado chega ao final, o fã se desespera! E para ajudar nessa carência, a fan fiction – fição escrita por fãs – entra em campo!

As fan fictions são histórias que pegam emprestadas personagens de um livro ou um seriado ou filme. Em “posse” disso, o fã cria novas histórias ou novos personagens e dá o destino ou o tom que quer, criando algo novo, mas com base no que já foi feito. E agora essas fics estão sendo adaptadas para novos livros que, por sua vez, estão gerando novas fics!

Ficou confusa? A gente explica no Clube do Livro Saraiva, que vai abordar os livros que estão dando o que falar e que foram publicados a partir de fan fictions.

E para ajudar nesse Clube, eu vou receber a autora brasileira Babi Dewet, que escreveu o primeiro volume de sua trilogia – Sábado à noite – a partir de uma fanfic de McFly.

Confira abaixo o vídeo da Babi sobre o Clube e não perca essa edição! Aproveita que os participantes do Clube terão desconto de 20% na compra de vários livros!

Serviço:

Clube do Livro Saraiva
28 de março – sábado
Saraiva do Rio Sul
15h

Entrada franca

Para saber mais informações sobre o Clube, curta a fanpage no Facebook – www.facebook.com/clubedolivrosaraivarj – e marque presença no evento!

Não conhece o Clube do Livro Saraiva? A gente explica!

O Clube do Livro Saraiva é um evento que acontece há mais de cinco anos. Com edições mensais, ele procura abordar temas diferentes e, dentro desse tema, vários livros. Criado e mediado por mim, Frini Georgakopoulos, o Clube é realizado na Saraiva do Rio Sul e tem entrada franca. Ao final de cada evento, vários livros são sorteados, todos tendo sido antes comentados.

O foco do Clube do Livro Saraiva é abordar todos os gêneros da literatura e ir além da história. Sua proposta é estimular o raciocínio crítico e a formação de opinião além do “gosto ou não gosto” do livro. O Clube quer saber – ou melhor, quer que você, leitor saiba – o porquê de ter ou não gostado daquele livro. Tudo isso com muita diversão, muitos argumentos e debate entre a mediadora e todos os leitores presentes! Afinal, as páginas nos trazem reflexão e diversão e falar sobre isso é bom demais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *