Fangirl

“Fangirl” era o ultimo livro da Rainbow Rowell que ainda restava no meu kindle sem ser lido, agora não mais. Eu tinha uma expectativa diferente desse livro e talvez isso tenha atrapalhado a minha apreciação da obra.

Cath é a fangirl a que o título se refere, ela escreve uma fanfic extremamente popular no fandom de Simon Snow, uma série de livros sobre magia, e que começa a faculdade. Ela tem uma irmã gêmea, Wren, que quer aproveitar todas as experiências de morar no campus enquanto Cath é tímida e tem problemas com ansiedade.

O livro é mais sobre como Cath começa a se descobrir e enfrentar seus fantasma do que sobre fanfics e fandom que era o que eu esperava. A construção de Cath e como ela cresce e se desenvolve é ótimo. Até mesmo o debate eterno sobre se fanfic é ou não plágio é interessante, mas para mim falta alguma coisa nesse livro que existe nos demais de Rowell. Nos outros livros tem um encantamento com o casal principal que aqui não existe.

No final de quase todos os capítulos existem trechos tanto da fanfic “Carry On”, que Cath escreve, quanto dos livros de Simon Snow. A história dentro da história fez tanto sucesso que “Carry on” virou mesmo livro.

Rainbow Rowell é sempre uma boa leitura, leve, bem escrita, com bons personagens, mas em “Fangirl” ela não me encantou como nos seus demais livros. Eu tenho dúvidas se lerei “”Carry On”, achei Simon Snow bem chatinho (não me matem).

Compre Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: