Felicidade Incurável

Carpinejar: sempre uma lembrança de que é possível respirar mesmo na loucura do dia a dia

Ler Carpinejar, pra mim, é sempre uma lembrança não só de que precisamos, mas de que podemos respirar e sorrir durante nossas rotinas estressantes. O autor tem aquela capacidade de fazer crônicas do dia a dia tão universais, mas tão universais, que acho que é impossível ler um de seus livros e não sair tocado pelo menos por alguma delas. Não acabar pensando: “não é que é isso mesmo?”.

carpinejar felicidade2“Felicidade Incurável”, seu novo livro de crônicas lançado recentemente pela Bertrand Brasil, não foge à regra. Nele vemos o autor passear com sabedoria por diversos assuntos do campo afetivo, felicidade, relacionamentos, auto conhecimento, mas especialmente sobre o seu preferido: o amor. Não necessariamente amor de contos de fadas, aquele que nos parece sempre tão inalcançável, mas principalmente sobre o amor real. Com suas flores e espinhos, com suas razões e loucuras, aqueles ao qual estamos todos suscetíveis e que, invariavelmente já vivemos/viveremos de alguma forma.

As crônicas podem ser lidas em separado como pílulas de refresco na loucura da rotina corrida, ou vocês podem fazer como eu e engolir tudo de uma vez sem nem ver o tempo passar. Fica à critério do leitor. Os textos funcionam muito bem sozinhos, porém, juntos, formam um mosaico de sentimentos que se complementam. Um bom livro para se dar de presente, e um maravilhoso volume para se ter à mão em dias em que é preciso lembrar que a felicidade existe nas pequenas coisas e que, sim, ela é incurável.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

GER_SELO_PARCEIROS_2016_CATALOGO-kz0m6

Um pensamento em “Felicidade Incurável”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: