Fique com os Deuses e Boteco dos Deuses

Sou uma seguidora fiel da página “Em Um Sábado Qualquer” há tempos e quando, na Bienal, vi a oportunidade de comprar os livros que reúnem essas tirinhas não pensei duas vezes, comprei, autografei e ainda bati um papo com o Carlos Ruas.

O que me atraiu para o trabalho de Ruas foi exatamente ele tratar de religião com bom humor. Suas tirinhas tem como personagem principal Deus, o Diabo, aqui chamado carinhosamente de Luci, deuses de outras matizes religiosas como Oxalá e até mitológicos como Zeus. A interação entre essa gama de personagens é maravilhosa. A depressão de Zeus por ter virado mitologia, os jogos e disputas entre os deuses, tudo é divertido e, mais do que qualquer do que tudo, tem uma mensagem de tolerância cada vez mais importante nos dias de hoje.

Minhas tirinhas preferidas são de Deus com Jesus.  É a diferença entre o antigo e o novo testamento, Deus querendo usar todo o seu poder vingativo e Jesus sendo pacifista. É uma mistura de religião com uma típica relação de pai e filho. É hilário e instrutivo ao mesmo tempo.

Vivemos em  tempos estranhos em que intolerância, especialmente a religiosa, vem crescendo trabalhos como o de Ruas são essenciais. Ser capaz de rir do que se acredita, de entender as criticas, os questionamentos é primordial para que possamos viver em uma sociedade menos sectária.

Compre aqui Fique com os Deuses:

Submarino01TravessaAmericanasLivraria Cultura

Compre aqui Boteco dos Deuses:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: