A força que nos atrai

O quarto e último livro da série Elementos da americana Brittainy C. Cherry foi o que mais me interessei e o que mais gostei. Depois de roer as unhas no primeiro, ficar arrasada no segundo e chorosa no terceiro, me apaixonei pelo quarto.

Ao conversarmos durante o The Gift Day no Rio de Janeiro, Brittainy contou que nenhum de seus personagens são baseados em pessoas que ela conhece, mas que ela se identifica muito com Lucy, a protagonista de “A força que nos atrai”. E posso dizer que é uma querida tanto a personagem quanto a autora!

Nesse volume, conhecemos Graham, uma autor Best-seller de livros de suspense e terror que é cínico e tem problemas sérios com o pai (também autor e alcoólatra). E Lucy, a mais nova de três irmãs que vive de trabalho como babá, mas sonha em ter uma floricultura com a irmã do meio, Mari. Depois de uma situação mega complexa e triste (mas que se eu contar é spoiler), o livro nos mostra Graham e Lucy se conhecendo no enterro do pai dele. Ah, nossa protagonista é fã dos dois, tá?  Ah e ele é casado!

Jane, esposa de Graham, larga a filha do casal ainda na UTI Neonatal após um nascimento prematuro e Lucy se oferece para ajudar. Parece aquele clichê monstro, mas não é! Mas é spoiler se eu contar mais!

O livro é uma dança entre dois opostos que têm suas amarguras e batalhas individuais. No meio de tudo, uma bebêzinha que precisa de cuidados e uma coleção de personagens secundários com suas próprias histórias e jornadas que dá muita vontade de acompanhar.

“A força que nos atrai” é mais pé no chão, sínico em vários momentos, mas também mostra o poder da família, de acreditar em si e no outro, mesmo quando estamos fragilizados e achamos que nada tem solução. O realismo de Graham e a esperança de Lucy trazem o equilíbrio perfeito entre coração e razão e Brittainy me conquistou de novo nesse livro!

Preciso avisar que também tem cenas sexy? Não, né? Então tá. Leiam e sejam felizes!

Compre aqui:

Submarino01 Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: