Harry Potter está de volta!

Fãs de Harry Potter podem voltar a surtar! O roteiro da peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre), baseada em uma nova história escrita em parte por J.K. Rowling, vai virar livro, com publicação prevista para depois da estreia em Londres, em 30 de julho de 2016.

Vamos aos detalhes:

  • A publicação será em 31 de julho, aniversário de Rowling e de Harry.
  • O livro não é como estamos acostumados, é o roteiro da peça. Por isso que é escrito “em parte” por Rowling. Os outros autores são Jack Thorne e John Tiffany.
  • A peça é tão grande que foi dividida em duas apresentações diferentes. Não são dois atos da mesma peça, mas a duas peças que formam uma obra só. O livro/roteiro a ser publicado trará as duas partes em uma única edição.
  • Depois da peça entrar em cartaz, o texto poderá ser um pouco modificado (em parte até pelos atores) e será relançado em edição de colecionador (ou seja, mais dindin da gente!).

A imagem de capa do livro, divulgada em 10 de fevereiro define o roteiro da peça como “A oitava história. 19 anos depois”. Segundo o site oficial da peça (harrypottertheplay.com), a sinopse segue assim:

“Foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um funcionário sobrecarregado do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde deveria, seu filho caçula, Albus Severus, precisa se esforçar para lidar com o peso do legado da família. Passado e presente se fundem e pai e filho aprendem que, às vezes, as trevas surgem de lugares dos quais ninguém suspeita”

harry potter book

O site também sugere que as duas partes da peça sejam assistidas no mesmo dia ou em dias consecutivos. O bom é que poderemos ler de uma vez as duas partes!

A peça “Harry Potter and the Cursed Child” já causou polêmica ao escalar uma atriz negra para interpretar Hermione Granger. É preciso lembrar que a descrição de Rowling nos livros apenas descreve Hermione como absurdamente inteligente e com cabelo cheios. Nada de tom de pele se aplica, ou seja, a escolha pode ser considerada canon. Muitas questões foram levantadas porque temos a atriz Emma Watson como “cara” da Hermione e a nova atriz não se parece com ela. Para abraçar a ideia por completo é fácil: basta entender que a peça é a continuação dos livros e não dos filmes. Logo, Hermione negra continua sendo canon. Mas os atores escalados para interpretarem Harry e Ron são muito parecidos entre si. Ou seja, vamos rezar para jogarem um ruivo em Ron, porque tá pouco, minha gente! E será que o Harry dos palcos terá mesmo olhos verdes? Ah, dúvidas! Estou louca para vê-los caracterizados!

Quer mais assunto? Então vamos começar com as teorias!

O que será que a capa significa? Parece um ninho, parece o pomo de ouro! Pelo que entendemos até agora, o menino dentro do ninho seria Albus, certo? Dentro do último pomo de ouro tinha uma pedra da ressurreição. Será que tem alguma ligação com o menino dentro desse ninho/pomo? Será que os nomes escolhidos – Albus Severus – têm ligação com a pedra da ressurreição? Será que nada disso tem ligação? Será que ….. ai meu DEUS! Quero ler isso agora!

Acho que temos que reler a saga para traçar novas teorias, hein?

Ainda não foi divulgada qual editora será responsável por publicar a edição no Brasil. Fique ligado no Cheiro de Livro para mais notícias.

Um comentário sobre “Harry Potter está de volta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *