Irmãos de Sangue

A editora Arqueiro segue na estratégia de lançar uma série de livros de Nora Roberts por ano e a série da vez é “A Sina do Sete”. Mais uma vez Roberts cria seu romance baseado no sobrenatural e na magia. Aqui os protagonistas são os homens Cal, Fox e Gage. Esse primeiro volume, “irmãos de Sangue” (tradução de Maria Clara di Biasi) é centrado em Cal.

A base da narrativa é que os três amigos, quando tinham dez anos, libertaram uma energia maligna que de sete em sete anos cria uma semana de caos e violência na cidade onde moram. Os três sabem que são responsáveis e tentam há 21 anos derrotar esse mal. É nesse intuito que Cal resolve se encontrar com a escritora e jornalista Quinn e, não há surpresa alguma para quem lê Nora Roberts, esse é o casal central que acompanharemos nesse livro.

Quando se pega um livro de Roberts tem-se certeza do que se vai encontrar: uma história de amor que terminará com um felizes para sempre. Não acho que isso seja um problema, muito pelo contrário, acredito que é uma vantagem. O que Nora entrega para seus leitores, na verdade leitoras, é exatamente o que elas querem encontrar naquelas páginas. É Sessão da Tarde em forma de livro, ou melhor, são os filmes que a Meg Ryan fazia nos anos 1990, onde veremos percalços mas no final o casal vai viver feliz para sempre. O que muda de historia em historia é o entorno, os desafios que esses casais tem que enfrentar. Para mim esse livros são momentos para relaxar a cabeça.

Não quero dar spoiler algum então vou apenas dizer que Cal e Quinn tem aquela ligação característica dos amores a primeira vista e que com a magia que permeia a historia isso é ainda mais claro antes mesmo deles se conhecerem. O romance começa rápido e é mais do que claro que eles ficarão juntos, construirão uma família e que no próximo livros serão apenas coadjuvantes no romance dos amigos.

Não sou uma grande fã das histórias de Nora com sobrenatural, nunca acho que a magia acrescenta algo a narrativa. Considero ela melhor quando fala das coisas terrenas mesmo. Mesmo assim agora é esperar pelos dois próximos livros que trarão os romances de Fox e Gage.

Compre aqui:

Saraiva Travessa Livraria Cultura

Um pensamento em “Irmãos de Sangue”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: