Jardim Secreto

jardim
Minha primeira página colorida

Quando olhei a bolsa escrito “Jardim Secreto” no chá com blogueiros da editoras Sextante, Arqueiro e Saída de Emergência, achei que se tratava de “O Jardim Secreto”, clássico infantil, do qual tenho uma pinimba enorme que remonta uma viagem (a historia é muito longa). Foi só em um segundo momento, quando peguei a bolsa e folheie o livro, que vi que não é o mesmo jardim, esse aqui é bem mais divertido.

Um livro para colorir feito para adultos pode soar estranho, mas é maravilhoso. Sou dessas pessoas incapazes de desenhar qualquer coisa, mas tenho uma caixa de lápis de cor com 40 cores. Porque tenho lápis de cor? Nem eu sei bem, comprei pela beleza daquela palheta de cores e os utilizava em pouquíssimos projetos. A chegada de “Jardim Secreto” mudou tudo, agora meus lindos lápis de cor tem uma grande utilidade. A ilustradora Johanna Basford meu deu a melhor utilidade para as minhas 40 cores.

Peguei o livro, escolhi uma página com muitas flores e comecei a colorir. Logo de cara vi que não seria tão simples assim, os desenhos são cheios de detalhes, tive que pegar o apontador para que o lápis estivesse sempre super apontado para pintar direito os detalhes. Fui colorindo, colorindo, não lembro qual foi a ultima vez que simplesmente colori, sei que fui combinando cores e transformando o desenho no papel. Perdi completamente a noção do tempo e, quando vi, tinham-se passado quase 4 horas e eu estava terminando a minha primeira página, essa foto ai ao lado.

Não esperava que um livro de colorir fosse uma terapia tão eficaz. Sou capaz de passar horas colorindo e só pensando nas cores e como combina-las e isso é uma refresco tão grande para a cabeça, exatamente o que precisava e nem sabia. “Jardim Secreto” já entrou na lista de presentes de natal e na de recomendação constante. Agora deixa eu ir que tenho muitas páginas a colorir.

Compre aqui:

Saraiva Travessa

3 comentários sobre “Jardim Secreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *