Lançamento de “Sou fã! E agora?”

sexta-literaria-header-2-1

De leitora para autora: como foi lançar o primeiro livro?

frni-com-livro

Em 28 de agosto, lancei o meu livro “Sou fã! E agora?” na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. E foi muito emocionante estar em uma Bienal como autora, sentar em um cantinho todo decorado com a logomarca da editora (Companhia das Letras) e atender os leitores. Familiares e amigos que moram em São Paulo estiveram no evento (destaque master para minhas Patronetys queridas e para Ana Paula que sempre está comigo nesses eventos! Suas lindas!), assim como leitores que descobriram o livro na hora, se interessaram pela sinopse ou até porque me viram nas mediações que fiz e foram conferir o livro. Foi um sonho realizado! Então, dias mais tarde, em 17 de setembro, lancei o livro no Rio de Janeiro. E vou tentar descrever aqui o que passou pela minha cabeça e pelo meu coração durante o evento.

Antes de tudo, vocês precisam entender que, embora faça eventos há mais de uma década, SEMPRE acho que ninguém vai. Chamem de insegurança ou de qualquer outra coisa, mas eu sempre acho que vou ficar falando sozinha. Então, quando cheguei lá e vi o auditório lotado, meu coração bateu mais forte e eu me acalmei.Mas a calma foi embora quando vi os rostos de amigos de longa data, de pessoas que iria conhecer naquele dia, da minha família e de professoras da minha época de escola! Tanta gente incrível junta e eu não sabia o que esperar. Pela primeira vez, não falaria de um livro de alguém, mas sim do meu. E isso é MUITO estranho!

A Rafaela Signoretti, responsável pelos eventos da Livraria Travessa, me apresentou, o que foi muito especial. Para quem não sabe, quando comecei os eventos, a primeira livraria que fiz evento sobre Harry Potter foi a Livraria da Travessa. Embora minha história com a Saraiva tenha começado depois e se tornado parte da minha vida, a Travessa também tem um lugar muito importante no meu coração porque foi lá que fiz os lançamentos do sexto e do sétimo livro de Harry Potter. Então, voltar para lançar o meu livro lá foi muito emocionante.

Durante pouco mais de uma hora, falei sobre o livro “Sou fã! E agora?”, sobre o que ele traz e o que me fez escrevê-lo. E muitos leitores fizeram perguntas, o que me deixou muito feliz! Adoro responder perguntas!

Aí vi a maravilhosa da Sofia, de sete aninhos, com uma camiseta feita por ela e pela mãe – Roberta Rocha – que trazia o título do livro e ícones da capa! Quase chorei! Que coisa mais linda!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao final da conversa, desci para o salão da livraria para os autógrafos. E ainda me sinto muito estranha em falar sobre “dar autógrafos”. Parece que não é real, sabe? E foi lá embaixo que vi uma fila enorme me esperando. Gente, que surreal!

A cada abraço, uma troca rápida de palavras sobre como estão curtindo o livro ou já estão empolgados para ler. Sempre um sorriso com “parabéns” e “é o primeiro de muitos” e “obrigada por ter escrito isso”. E meu rosto estava com câimbra de tanto que eu sorria porque a felicidade não cabia dentro de mim! Eu sei o que significa agradecer um autor por ter escrito uma história. Eu sei porque já fiz isso com alguns, mas estar do outro lado dessa troca é simplesmente mágico.

E aí vi sete das minhas professoras da Escola Americana (EARJ) lá. Falei para todas elas a mais pura verdade: que se não fosse por elas, não seria a leitora que sou hoje, a pessoa que sou. E elas se emocionaram e me emocionaram. Gente, amo demais todos os meus professores e dividir uma conquista dessas com eles … não dá para descrever, só sentir. Foi único. Foi para sempre.

Minha família, meus amigos e tantas outras pessoas tão, tão especiais estavam lá e ficamos até tarde na livraria e foi perfeito. E muitos dos que não puderam vir mandaram mensagens lindas e até fotos de homenagem. Foi realmente incrível!

Então só tenho a agradecer a todos por estarem comigo nessa jornada, que está só começando. Obrigada, obrigada, obrigada!

Semana que vem estarei no Clube do Livro Saraiva de setembro. Confirma sua presença aqui e vamos nos ver por lá!

AH, e aproveito para avisar que criei um canal no YouTube para falar um pouquinho sobre essa loucura que começou no livro, mas que não tem fim; essa loucura chama “ser fã”. E o canal tem o mesmo nome do livro “Sou fã! E agora?”. Se inscreve e vamos surtar juntinhos?

Compre Aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa AmericanasLivraria Cultura

Um comentário sobre “Lançamento de “Sou fã! E agora?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *