Branco Letal

Quarto livro da série do detetive Cormoran Strike envolve um ministro e mergulha ainda mais na relação dele com Robin.

Adoro um bom livro de detetive se for um inglês então melhor ainda. Foi isso que me levou a buscar os livros de Robert Galbraith (pseudônimo de
J. K. Rowling). Nesse quarto livro já conhecemos bem Cormoran Strike e Robin Ellacott e a capacidade dos dois de resolver os mais estranhos casos. Em “Lethal White” o caso envolve um ministro da coroa britânica.

A cada livro que passa os casos dividem espaço com a vida pessoal de Strike e de Robin, muitas vezes dividem espaço com o relacionamento inexistente entre os dois. “Vocação para o Mal” termina com Strike chegando ao casamento de Robin e é exatamente assim que esse novo livro começa, isso já dá o tom da narrativa, já mostra que o relacionamento dos dois dividirá espaço com o novo caso. Tenho que dizer que a parte mais envolvente do livro é mesmo o relacionamento entre os dois.

O sucesso de todos os três casos anteriores mudaram um pouco a situação do escritório do detetive, muitos casos apareceram o que fez com que Strike tivesse que contratar vários funcionários. A fama faz com que Strike seja procurado pelo ministro Jasper Chiswell que está sendo chantageado. Isso somado ao encontro com de Strike com Billy Knight é o que leva faz Strike pegar o caso que dá nome ao livro.

Não vou ficar contando spoilers sobre o caso, apenas direi que não é dos mais interessantes da série e mesmo com as Olimpíadas de Londres como pano de fundo falta algum elemento para torna-lo tão instigante quanto os outros. O que faz esse livro envolvente é mesmo a confusão amorosa na vida de Strike e de Robin e a atração não declarada que um tem pelo outro.

Se os outros três livros você podia ler em qualquer ordem sem prejuízo do entendimento, aqui a história só faz algum sentido com conhecimento prévio dos personagens e dos casos. É um livro para iniciados e os iniciados vão curtir e aguardar o próximo caso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: