Livros Infantis

Header Listas

Há livros que nos chegam na infância e nunca mais nos deixam.

Vi uma palestra com a Ruth Rocha onde ela defende que existem três tipos de pessoas: uma maioria que só vai ler se for incentivado, e duas minorias; uma que nunca vai ler e uma que vai ler mesmo sem incentivo algum. Faço parte dos leitores que não precisam de incentivo algum, não tenho lembrança de um tempo em que não tinha um livro na mão.

Juntei o pessoal da redação do CdL e elaboramos uma lista dos livros infantis que marcaram a nossa infância. Tem Monteiro Lobato (“Reinações de Narizinho”), Ziraldo (“Menino Maluquinho”), Maurício de Souza (“Turma da Mônica”)- quadrinho também é literatura, Ana Maria Machado (“Uma Vontade Louca”, “Bisa Bia, Bisa Bel” e “Marcelo Marmelo Martelo”) e Ruth Rocha (“História dos Rabos Presos”). Por sinal um dos grandes tesouros da minha biblioteca é ter “Uma História dos Rabos Presos”, “Uma Vontade Louca” e “Bisa Bia, Bisa Bel” autografados.

Temos na nossa lista até história que ficou famosa como disquinho de vinil colorido com música do Braguinha (“Festa no Céu”)

A lista não está em nenhuma ordem particular.

 

Livros Infantis

Uma História dos Rabos Presos

Uma Vontade Louca

Bisa Bia, Bisa Bel

Reinações de Narizinho

Turma da Mônica

Menino Maluquinho

Marcelo Marmelo Martelo

Uma Festa no Céu

O Casamento da Bruxa Onilda

O Ganso de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *