Livros para o Dia das Mães

O Dia da Mães está chegando e nós do Cheiro de Livros elaboramos uma lista com dicas de bons livros que dão ótimos presentes para qualquer mãe. Nossa lista é bem diversa, tem romances, suspense, terror e até livros para colorir. Dê um livro de presente para a sua mãe.

Jardim Secreto e Floresta Encantada

Jardim e Floresta

Livros para colorir deixaram de ser só para crianças, a ilustradora britânica Johanna Basford criou dois lindos livros de colorir para adultos e tornou-se um best seller mundial. Colorir é uma ótima atividade para combater o estresse do dia-a-dia. Uma ótima pedida de presente para as mães. Uma dica importante: monte um kit e compra também uma boa caixa de lápis de cor, sua mãe vai agradecer.

Pintassilgo

pintassilgo

Donna Tartt é dessas escritoras que publica pouco, mas sempre que lança um novo romance arrebata os leitores. Em “Pintassilgo” ela mistura a tragédia que é o terrorismo, o desenvolvimento de um adolescente traumatizado e um roubo de obra de arte. Pode parecer que esses três elementos não formem uma grande história, mas Tartt prova o contrário e presenteia o leitor com um grande livro. Um dos mais badalados lançamentos de 2014.

Rainha Normanda

rainha normanda

Romance histórico é aquela mistura de fatos históricos com boa literatura. Em “A Rainha Normanda” Patricia Bracewell pega uma personagem não muito conhecida da história inglesa, a Rainha Emma, e a transforma na heroína de uma trilogia. Esse primeiro livro é mais romance do que fato histórico, como a própria autora admite nas notas no final, mas isso não prejudica em nada o bom livro, cheio de aventura, tramas palacianas, romances proibidos, enfim, tudo que faz uma boa leitura de um romance passado na idade média.

Americanah

americanah

Chimamanda Ngozi Adichie tornou-se pop ao ter uma palestra sua sobre feminismo incluída em uma música de Beyoncé. A palestra “Sejamos Todos Feministas” é ótima e seu livro “Americanah” consegue ser ainda melhor. Falando sobre uma jovem nigeriana que vai estudar nos EUA e depois decide voltar ao seu país natal, Chimamanda fala sobre as diferenças culturais, sobre racismo e tantas outras questões contemporâneas. É um desses livros que ao terminar o leitor quer convencer todo mundo de ler também.

Objetos Cortantes

Objetos Cortantes

Gillian Flynn tornou-se mundialmente famosa com “Garota Exemplar” e sua protagonista nada boazinha, “Objetos Cortantes” é seu primeiro livro, um ótimo suspense, bem construido e que também conta com uma protagonista que está longe de ser exemplar. A trama interessante e envolvente já está sendo adaptada para a tv. É um livro para quem gosta de suspense e histórias sombrias.

Seis Anos Depois

Seis anos depois

Harlan Coben é um mestre dos livros policiais, seu trabalho sempre vira best seller e, principalmente, deixam os leitores envolvidos. Seus livros são daqueles para ser ler em uma sentada, daqueles que não se consegue colocar de lado. “Seis Anos Depois” é apenas um dos muitos livros de Coben que recomendamos para quem gosta de bons livros policiais, cheios de reviravoltas e bons personagens. Qualquer livro de Coben é um bom presente.

 

Panelinha

panelinha

Rita Lobo tem um site, um programa de tv e uma série de livros de culinária e são todos bons.  “Panelinha” é o primeiro livro e um favorito da redação do Cheiro de Livro, as receitas realmente funcionam, são bem explicadas e ilustradas com fotos que dão ainda mais fome. É presente para quem gosta de cozinhar e experimentar novas receitas e sabores.

 

K.

k

O terror vivido pelo golpe militar que levou o Brasil a tenebrosos 21 anos de ditadura é contado por Bernardo Kucinski de forma bastante pessoal e impactante. “K.” é um romance baseado no desaparecimento de sua irmã, é contado em fragmentos por todos os envolvidos no caso, família, amigos, torturadores, professores, enfim, todos. É uma leitura difícil e um desses livros que deveriam ser obrigatórios, ainda mais em um momento em que pessoas vão para rua pedindo a volta dos militares no poder.

Doutor Sono

Doutor-Sono

Stephen King é um dos autores preferidos da redação e quando ele lançou a continuação de um dos seus maiores sucessos, “O Iluminado“, nós corremos para ler. “Doutor Sono” conta a vida do pequeno Danny, o que ele se tornou depois de deixar o Overlook. É King mostrando o quanto evoluiu como escritor e se redimindo um pouco também. É uma grande leitura para fãs e principiantes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *