Manual de sobrevivência

Finalmente, a Bienal está chegando! E para aproveitar o evento ao máximo, um certo planejamento é necessário.

Confira abaixo algumas dicas para te ajudar a aproveitar ao máximo essa maravilha que é a Bienal!

1) Olha a senha!!! Entre no site da Bienal e se informe sobre o esquema das senhas tanto para os eventos quanto para os autógrafos. É ESSENCIAL planejar com antecedência até para levar aquele primo ou aquela amiga para ficar na fila para você. Na Bienal, a tática é napoleônica: dividir para conquistar!

2) Além da programação no site da Bienal, incorpore Sherlock Holmes e se joga no Facebook! Expositores e editoras também fazem eventos paralelos e até “off-Bienal”, em livrarias. Vale ficar de olho por lá para não perder nada! Dá uma olhada na agenda aqui do blog também!

3) Beba água e se alimente. Parece óbvio, mas não é. Fique de olho para não passar mal!

4) Vá com roupa confortável. Deixe o salto em casa para não ir parar na enfermaria por causa de bolha ou pé virado. Vá com roupa confortável porque você vai andar MUITO, ficar MUITO tempo em pé e carregar MUITO livro na mochila. Se cuida!

5) Se puder ficar até o fim de cada dia, ajuda na hora de fazer as compras. Os estandes estão mais livres e é mais fácil conhecer um livro novo e descobrir aquele autor brasileiro que você não conhecia e já considera pacas!

6) Mais dicas estão no meu livro “Sou fã! E agora?” da Editora Seguinte, à venda em tudo que é canto e livraria e também na Bienal (com certeza no estande da Seguinte e no da The Gift Box (com direito a brinde!). Ah, não terei dia específico para sessão de autógrafos, mas é só me encontrar por lá, ou depois das mediações (aqui tem a lista) ou do evento do Cheiro de Livro no dia 7  e atenderei com o maior prazer e carinho! YAY!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: