Mulheres

mulheres

Sabe quando você quebra um espelho e pensa: “Ui! Sete anos de azar!”? Então, por que esse pânico? Será só superstição ou medo de quebrar uma imagem que tínhamos de nós mesmos? Foi assim que me senti ao ler/apreciar o livro “Mulheres” da ilustradora (que pra mim é artista!), Carol Rossetti.

Baseadas em algumas pessoas reais e em vários estigmas que, infelizmente, também são reais, Carol desenhou mulheres incríveis, diferentes, poderosas acompanhadas de atitudes empoderadoras.

Em uma imagem, o preconceito com mulheres que escolhem não ter filhos.

Mulheres 2

Em outra, o estigma de ser magra.

Na próxima, o julgamento pelo que escolhemos vestir.

Em cada uma das variadas imagens, Carol Rossetti espelhou um problema que nós, mulheres, enfrentamos todos os dias e ilustrou com palavras de apoio.

O livro “Mulheres” não é o tipo de livro de narrativa, com personagens fictícios e finais felizes. Ele é um livro que narra o nosso dia a dia, onde nós somos as protagonistas e merecemos nossos finais felizes.

Carol Rossetti é de Minas e ganhou o mundo com esse seu trabalho lindo, que nasceu na internet antes de ir para as páginas. Suas ilustrações já foram traduzidas para mais de 15 idiomas, mais uma prova de que empoderamento é necessário para todas. Chega de medo de espelho quebrado!

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *