No Faro das Letras #2

Aqui vão os destaques da semana no mundo literário:

A Publishnews volta com sua série de matérias especiais que mapeiam o mercado de livros no mundo, é a PubMagNet. Começando com a França, esse ano também terá Alemanha, China, EUA, Espanha, Itália, Japão e Reino Unido como países foco da série.

A Publishnews e a International Paper realizam o Segundo Prêmio Avena Publishnews que contempla os livros mais vendidos de 2017 e os profissionais de venda e marketing por trás desses sucessos.

De 09 de fevereiro a 18 de março está aberta a inscrição para a quarta edição do Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa, concedido pelo Itaú Cultural e o Oceanos. Podem ser inscritas todas as obras nos gêneros poesia, romance, conto, crônica e dramaturgia escritas em língua portuguesa e publicadas pela primeira vez em 2017, em qualquer lugar do mundo.

Foi prorrogado o prazo de inscrição do International Babel Book Award. Em 2018 a língua homenageada é o português e serão aceitas obras inéditas que se enquadrem nas regras do prêmio, de acordo com o site oficial.

Jane Kinney-Denning, presidente da Women’s National Book Association dos EUA, fala sobre a importância do movimento #MeToo dentro do mercado editorial. (texto em inglês)

Até 15 de fevereiro é possível ainda se inscrever para o 30° Troféu HQMIX 2018.

O filósofo francês Michel Foucault faleceu em 1984 mas uma de suas obras inacabadas, “Confissões da Carne”, será lançado na França.

Anthony Horowitz lança mais um livro dentro da série oficial de James Bond (texto em inglês).“Forever and a Day”, segundo livro escrito pelo autor dentro da saga 007, conta como teria sido a primeira missão do famoso personagem criado por Ian Fleming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: