O amor de um duque

Depois de ter me surpreendido e consequentemente me derretido com “Desejo e Escândalo”, de Lorraine Heath, comprei o segundo volume da série, “O amor de um duque” (publicado aqui pela Harlequin, tradução de Daniela Rigon). Mas sabe como é né? A gente compra, coloca na estante para ler, aí entra um livro na frente, ou dois, ou 21357 e aquele fica pra trás. Mas aí, o terceiro livro saiu e já está dando o que falar. Então, minha colega Dani do blog “Meu Romeo” (meuromeo.com) me disse: “Frini, lê logo o segundo, que é lindo, porque o terceiro está acabando com o meu coração”. Então lá fui eu ler … e, mais uma vez, não me arrependi.

Segue a sinopse abaixo rapidinho!

Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva. No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.


Quando li “Desejo e Escândalo” e conheci Gillie, instantaneamente gostei dela. Uma mulher determinada, que ignora qualquer padrão e faz o que bem entende da sua vida. Aí, quando soube que o segundo livro seria ela e um duque, só pensei “por favor, que ela não mude por ele!” e lá fui eu ler, mas morrendo de medo.

E foi LIN-DO!

Mais uma vez, Lorraine Heath nos traz um romance de época que não é apenas sobre amor, mas sim algo ao redor dele. Gillie é uma bastarda, que cresceu sem conhecer seus pais verdadeiros, sua origem, sempre criada entre meninos e como um menino para se proteger. E isso não a transformou em uma mulher amarga, mas sim em uma mulher caridosa, nada frágil e extremamente autêntica. Do outro lado temos o duque de Thornely – que é chamado por todos de Thorne, mas que tem como primeiro nome Anthony (outro Anthony para chamarmos de nosso!) – um aristocrata que tem o coração no lugar certo, mas é o extremo oposto de Gillie.

Detalhe fofo: ele usa óculos para perto. LINDO!

Enfim, o que eu esperava de “O amor de um duque” seria um duque descobrir que dinheiro não é tudo e uma mulher entender que é possível mudar se for por amor. Mas não, graças a Deus e a Nossa Senhora das Páginas Viradas, não é nada disso!

“O amor de um duque” – sem entrar em spoilers – é sobre sacrifícios que fazemos por amor, mas não no sentido de mudar um para se encaixar na vida do outro, mas sim respeitar e entender realidades diferentes das nossas. E buscar um caminho para criar uma nova realidade compartilhada.

Gillie e Thorne vêm de partes diferentes de Londres, mas se complementam perfeitamente, mas não a primeira vista. Ela tem vários questionamentos e ambições e sonhos secretos. Ele tem responsabilidades e outros questionamentos diferentes. Quando um entra na vida do outro, tudo que eles tinham como ordenado em suas vidas cai por terra.

“O amor de um duque” é o perfeito exemplo de romance de época que toca em privilégio e na falta dele e como todos lutam suas batalhas pessoais diariamente. Ver as questões, medos e amores de Gillie e Thorne foi muito, muito lindo. Acho que gostei ainda mais desse do que do primeiro livro (e olha que gostei DEMAIS do primeiro!).

Agora, fôlego para o terceiro – “A filha do conde” – que já teve sua história iniciada em “O amor de um duque” e começa com muita treta, angst e corações partidos. Já tô tensa, porém curiosa!

E você? Já leu algum desses? Conta aí o que achou nos comentários, mas cuidado com spoilers!

Compre Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: