O Mundo da Escrita

Não sei como vocês conhecem e descobrem novos livros mas eu, além das dicas de amigos, sou uma grande frequentadora de livrarias. Não fico só flanando entre as estantes, tenho livrarias preferidas – Timbre e Malasartes – e nessas eu aceito todas as dicas. Foi assim, acreditando cegamente na indicação obtida na Timbre, que “O Mundo da Escrita” (tradução de Pedro Maia Soares) chegou na minha mão. Que dica perfeita, mais uma da Rosana.

Martin Puchner é professor de literatura comparada em Harvard e escreve um livro que faz um grande panorama sobre a escrita através da história. Ele vai traçando a criação dos alfabetos e a evolução da escrita e mesclando com as evoluções tecnológicas que também influenciaram como escrevemos ao longo dos séculos.

Como conquistas, invasões e um mundo mais conhecido e conectado fez com que histórias como “As Mil e Uma noites” e “A Odisseia” tornaram-se universais. Puchner nos leva a uma viagem pelos grandes impérios e chega até Hogwarts.

Ver a criação do papel como tecnologia primordial para a expansão de todo o tipo de escrita, sejam os textos sagrados e diversas religiões chegando a livros proibidos na União Soviética. “O Mundo da Escrita” é um jornada interessantíssima sobre como ler, escrever e se conectar moldou o mundo em que vivemos. É dessas leituras que não se consegue colocar de lado.

Compre Aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: