O Primeiro dia de Chu na Escola

Ando adorando ler livros infantis, é como uma volta as origens. Estou até procurando na minha biblioteca particular os meus livros preferidos da infância pra reler. Foi com esse espírito que peguei “O Primeiro Dia de Chu na Escola” de Neil Gaiman e Adam Rex.

O livro é lindo, as ilustrações são cheias de detalhes e Chu é desses desenhos que dá vontade de apertar. Alias, a turma de Chu na escola é toda fofa, tem até um amiguinho com camisa da seleção brasileira. A diversidade dos animais e a cara de mamãe ursa da professora dão um toque especial as páginas. Passei um bom tempo olhando cada detalhe das ilustrações, recomendo.

A minha questão com o livro é a expectativa que criei e o que li, é muito mais um problema do leitor do que do livro. Quando leio Neil Gaiman na capa espero uma super história, poderes, deuses e aí vem o singelo primeiro dia de aula de Chu e sua simplicidade, fiquei um pouco decepcionada, algo, que acredito, não ocorrerá com os pequenos leitores que estarão tendo o primeiro contato com Gaiman. Talvez esse seja um dos problemas de ler livro infantil já adulta, criei uma expectativa, sei quem é o autor e como ele escreve, uma série de considerações que o leitor infantil nunca fará.

Fiz um teste e li para um pequeno leitor e ele se divertiu horrores com a história o que mostra que não sou o publico alvo do livro e minhas expectativas com Gaiman são altas demais. “Primeiro Dia de Chu na Escola” é uma graça e os pequenos adoram.

Compre aqui:

Saraiva Travessa Livraria Cultura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: