O que ler agora – Crepúsculo

Vampiros como herói não foi uma invenção de Stephanie Meyer, quem assistiu e é fã de “Buffy”, como nós da redação, sabe bem disso, mas a família de vampiros “vegetariana” e o romance de Edward com Bella seduziu o mundo. O vampiro deixou de ser o ser da noite para brilhar ao sol. Aqui estão as nossas dicas de leitura para você que adorou “Crepúsculo”.

Insaciável

insaciavel

Meg Cabot embarcou na onda dos vampiros fofos com um duo de livros (o segundo é “Mordida“) sobre Meena, uma roteirista de soap opera que tem o dom de saber quando alguém vai morrer. É claro que Meena acaba cruzando o caminho de um sedutor vampiro e a história se desenrola por dois livros. O divertido dessa pequena série é o sarcasmo de Meena com relação aos vampiros e todas as situações a que é submetida.

Morganville Vampires

Morganville

Série vampírica publicada pela editora Underworld, que faliu e deixou os personagens desses livros sem casa no Brasil. Mas toda a série – são 15 livros! – já está completa nos Estados Unidos (e eu estou atrasada em uns 8!). No Texas, existe uma pequena cidade chamada Morganville e acompanhamos Claire, uma jovem que está cursando a faculdade lá enquanto não consegue convencer seus pais a ser transferida para uma faculdade maior. Muito inteligente, Claire sofre bullying em seu apartamento na faculdade e consegue se mudar para uma casa – Casa Glass – que divide com mais dois rapazes e uma menina. Mal sabe ela que Morganville tem suas regras e que quem as faz são vampiros. Mas Claire acaba descobrindo e … bom, se mete em situações não só delicadas, como também no centro de toda a politicagem undead da cidade. Viciante e apaixonante!

Série Academia de Vampiros

Academia Vampiros

Essa série é a melhor série YA sobre vampiros que já li. Seis livros repletos de romance, aventura, política (sim, como não!), poderes e química entre todos os personagens. Moroi (vampiros bons), Strigoi (vampiros ruins) e Dhampirs (raça mescla de Moroi com humanos ou com outros Dhampirs) são as classes que pertencem a esse mundo paralelo ao nosso. São doze as famílias reais que regem os Moroi e são os Dhampirs que os protegem dos Strigoi. Rose Hathaway é nossa protagonista Dhampir. Melhor amiga da Moroi Lissa, última da sua linhagem. As duas têm uma conexão profunda que vai além da amizade (mas é spoiler se eu contar aqui) e é essa conexão que as mantém vivas, mas que também as ameaça. E aí temos Dimitri, uma super guardião que treina Rose e se torna um dos personagens mais deliciosos do mundo! Academia de Vampiros reúne o que há de melhor em livros para jovens, livros sobrenaturais e com uma narrativa leve e empolgante. Richelle Mead mandou muito bem!

Série Bloodlines (spin-off da Academia de Vampiros)

Bloodlines

Spinoff de Academia de Vampiros, a série Bloodlines – Laços de Sangue se passa imediatamente em seguida ao sexta e último livro da primeira. Ou seja, dá para ler antes de AV, mas teremos MUITO spoilers assim. A maioria dos personagens que amamos de Academia de Vampiros aparece aqui também, mas no lugar da narrativa bem humorada e sarcástica de Rose, seguimos Sidney Sage, uma alquimista que conhecemos no quarto livro de AV e que protagoniza essa série. Ela e Adrian – Moroi DELÍCIA de AV – encabeçam os personagens mais incríveis da história (e provavelmente da literatura sobrenatural YA)! Jornadas interessantes e bem construídas, em Laços de Sangue, Richelle Mead aprimorou seu ofício e continua a nos deixar querendo muito mais ao nos faze acompanhar uma alquimista (extremamente metódica e temente a Deus) em uma missão para proteger uma princesa Moroi no meio do deserto! E é claro que as coisas ficam muito mais complicadas do que isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *