O que ler agora – Steampunk

Gosta de Steampunk? Aqui estão três boas dicas de leitura

 

A Corte do Ar 

Corte_do_Ar

 

Stephen Hunt cria um universo incrível e com uma mitologia própria que envolve uma guerra em Chacália e dois órfãos que podem salva-la. A trama política e a descrição do mundo é sensacional e como bônus a edição brasileira é linda.

 

O dragão de sua majestade  

o-dragao-de-sua-majestade

Guerras Napoleônicas e dragões só esses dois elementos já seriam o suficiente para convencer qualquer amante de steampunk a ler esse livro. Para melhorar o universo criado por Naomi Novik envolve quem controla os dragões e todas as especificações que isso envolve. As batalhas lutadas pelos dragões são maravilhosas. O livro é o primeiro de uma série mas foi o único lançado no Brasil.

Soulless (Alma?)

alma

Chá, sombrinhas, lobisomens e boas maneiras. Em uma Londres Vitoriana, com toques de steampunk (zepelins, autômatos e outras parafernálias), temos Alexia, uma mulher de 26 anos descendente de italiano que já é considerada solteirona. Mas Alexia, além de um humor ácido tem outro atributo importante: a falta de alma. A condição de Alexia é mantida em segredo até mesmo de sua família (totalmente sem noção!), mas é conhecida pelo lobisomem Lord Maccon, chefe do departamento que cuida de crimes  sobrenaturais. Ah, sim! Em “Alma?”, vampiros, fantasmas e lobisomens integram a sociedade livremente, mas não têm qualquer poder sobre Alexia. A falta de alma a mantém imune a qualquer ataque sobrenatural, o que é interessante! A trama de “Alma?” é simples, porém o romance e as situações nas quais Alexia se mete divertem muito! E ao final do livro, já queremos ler o segundo e beber muito chá! São cinco! (livros, não chá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *