O que vem por aí?

No evento para blogueiros e livreiros, as editoras Arqueiro e Sextante mostraram um pouco dos livros que serão lançados esse ano.

Em 20 de setembro foi realizado no Rio de Janeiro o Encontro com Blogueiros e Livreiros das editoras Arqueiro e Sextante. Às 9h da matina, o Espaço Net Botafogo já estava apinhado de profissionais do livro. Coisa linda! Fiquei tão feliz que o evento caiu nas minhas férias!

Lotamos uma sala de cinema e fomos recebidos pela equipe da editora. Para abrir o evento, tivemos a palestra de Vladimir Netto, autor do livro “Lava Jato”. O objetivo de Vladimir no evento era falar um pouco sobre seu livro, pois muitos livros sobre o tema foram e estão sendo publicados. Então o que torna o seu diferente dos demais? Vladimir é jornalista investigativo há mais de uma década e foi responsável por diversas matérias que desmascararam muitos esquemas ilegais no Brasil. Isso quer dizer que ele é perfeito? Não. Isso quer dizer que ele sabe o que ele está fazendo e do que ele está falando. Mas é só dele a responsabilidade sobre o que está acontecendo no país? Não, de novo. É de todos nós. Nós, cidadãos, somos essenciais para mudar esse cenário, mas só poderemos fazer isso se tivermos informação. Isso quer dizer que o livro dele é a solução para isso, para tudo. Não, mais uma vez. Mas é um início. A Carol – que adoro política – escreveu uma resenha do livro “Lava Jato” aqui que, aliás, vai virar série da Netflix!

Continuando, Vladimir foi muito simpático ao explicar para todos os presentes como foi feita a pesquisa para o livro, contou curiosidades das idas ao cárcere para entrevistar alguns dos envolvidos e já informou que vai escrever a segunda parte do livro, pois é um assunto que ainda está acontecendo. A operação Lava Jato está se desenrolando – inclusive, Vladimir disse que assim que o livro foi para a gráfica, o “Japonês da Federal” foi preso e ele tentou, mas não conseguiu incluir isso no livro. Ele espera – assim como nós – que o segundo seja o último sobre o tema.

– A luta contra a corrupção no nosso país é enorme e muito difícil. A cada dia, verdadeiras batalhas são travadas em Brasília e é por isso que todos nós somos importantes. Essa luta é da sociedade brasileira como um todo, independente do partido político. E é com informação que podemos fazer um Brasil melhor -, destacou Vladimir Netto durante o evento.

Foi uma pena o Vladimir ter que sair super corrido depois do evento, pois ele tinha lançamento em Belo Horizonte no mesmo dia! Porque todo mundo ganhou o livro dele e seria legal não somente pegar autógrafo, mas tirar umas outras dúvidas mais específicas sobre o tema. Fica pra próxima!

Em seguida, foram apresentados muitos, mas muitos livros que serão lançados até o fim do ano. Como o conteúdo é GIGA, vou listar os autores que vêm por aí e algumas fotos vocês podem conferir no instagram do Cheiro de Livro. Lá tem mais alguns dados.

sextante

Sextante

– “Flor do dia”, de Sri Prem Braba
– “O homem mais inteligente da História”, de Augusto Curty (que vai virar seriado internacional também!)
– “Empreendedores inteligentes enriquecem mais”, de Gustavo Cerbasi
– “Os Beatles” (com todas as letras de todas as músicas!), de Steve Turner
– “30 dias para mudar – Whole 30”, de Melissa e Dallas Hartwing
– “101 canções que marcaram o Brasil”, de Nelson Motta

Além de livros de Eckhart Tolle e de Pedro Siqueira e uma edição belíssima da Bíblia com tratamento de enciclopédia, sabe? Muito bonita mesmo. E uma biografia da Rogéria que está um luxo!

sextante-2

Arqueiro

– Uma edição de “O Código Da Vinci” para jovens (já rolou polêmica no YouTube. Passa lá pra dar uma olhada )
– “Depois daquela montanha”, de Charles Martin
– “O primeiro dia do resto da nossa vida”, Kate Eberlen
– “As cordas mágicas”, de Mitch Albom
– “Protocolo Bluehand” de Zumbis e de Alienígenas, ambos da galera do JovemNerd
– “Escândalo de cetim”, de Loretta Chase
– “Felizes para sempre”, de Julia Quinn. A editora vai publicar toda a série Bridgertons, mas também vai lançar outras séries da JQ. YAY!.

Além de mostrarem livros de Harlan Coben (que também ganhamos), da Nora Roberts (a ideia é que a cada ano uma trilogia seja lançada por completo), Nicholas Sparks, Lucinda Riley e Ken Folett.

A Sra. Regina, mãe de Marcos e Thomas (donos das editoras) fechou o evento ao provocar uma reflexão sobre a importância do amor. Para nós, que amamos livros, super nos identificamos!

Todas as redes sociais das editoras também foram divulgadas (não percam o #HojeÉQuarta que traz um vídeo novo toda semana!) e, ao deixarmos a sala, ganhamos uma bolsa DIVA da Lucinda Riley com brindes.

Quem dera que todos esses eventos caíssem nas minhas férias! Ai, ai … sonhar não custa nada! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *