Panelinha – Receitas que funcionam

Uma boa biblioteca tem sempre uma parte dedicada a culinária e “Panelinha” é um desses livros indispensáveis.

Cozinho desde criança. Na infância eram só biscoitos que eu ajudava a fazer a massa e cortava com formas divertidas. Os anos foram passando e as receitas ficaram mais elaboradas. Meus pratos foram se incrementando ajudados por livros de receitas familiares e, mais tarde, por uma pequena biblioteca culinária que fui montando. “Panelinha” faz parte dessa biblioteca, uma das melhores aquisições.

Rita Lobo tem o site culinário Panelinha há tempos, mas eu só fui conhece-la depois do programa “Cozinha Prática” do cana a cabo GNT. Do programa busquei o site e de lá foi um pulo para o livro. É, definitivamente, uma das melhores aquisições da minha biblioteca culinária. O subtítulo do livro é perfeito “receitas que funcionam”, elas funcionam mesmo, são fáceis de seguir e os pratos ficam uma maravilha.

Gosto muito de cozinhar, estou sempre convocando amigos para ser cobaias de novos pratos. A reuniões do CdL são sempre em almoços ou jantares repletos de pratos teste e muita conversa sobre livros. Um dos hits é o risoto de limão siciliano aprendido com o pessoal do Cobaias na Cozinha. Cozinhar para os amigos é um doa meus programas preferidos, dá trabalho, mas é ao mesmo tempo uma diversão. Cozinha é sempre um bom lugar para uma conversa e aqui no CdL é sempre na minha cozinha. É nela que debatemos livros, organizamos o site e eu uso a equipe como ajudantes e como cobaias. É para perpetuar esses momentos que eu sou uma grande frequentadora das prateleiras de culinária de qualquer livraria.

Em toda a livraria tem uma parte dedicada a livros de culinária, muitos deles estrangeiros. Tenho vários livros de receitas em inglês ou traduzidos e isso é um problema, é necessário saber um pouco de cozinha para conseguir fazer boa parte das receitas, os ingredientes são diferentes e nem sempre fáceis de encontrar por aqui. A vantagem do livro da Rita Lobo é que é tudo daqui, tudo fácil de encontrar e, principalmente, dá certo. É claro que, como em qualquer livro de receita, tem receitas mais elaboradas e as mais simples e qual escolher depende da sua habilidade na cozinha e de coragem.

Para provar que as receitas desse livro são fáceis aqui vai um vídeo dessa que vos escreve fazendo um bolo de laranja.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Um pensamento em “Panelinha – Receitas que funcionam”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: