Pois Sou um Bom Cozinheiro

Quer aprender a cozinhar com Vinicius de Moraes?

A prova de que se encontra dica de livros em qualquer lugar é como descobri “Pois Sou um Bom Cozinheiro”. Fui levar minha mãe para um café da manhã no Fica Café e em cima da mesa tinham alguns livros, entre eles estava esse, com a foto do Vinicius de Moraes na capa e começamos a lê-lo. O livro é uma mistura de poesia com receitas, é um livro de culinária poético, ou quase isso. O poeta Vinicius de Moraes era um grande cozinheiro e esse livro organiza suas receitas e as mistura com suas poesias.

Se há algo que gosto de fazer tanto quanto ler é cozinhar, sou capaz de passar horas na cozinha fazendo experiências, testando receitas, criando misturas. Sou uma grande compradora de livros de receitas e “Pois Sou um Bom Cozinheiro” foi uma ótima aquisição, cheio de receitas do dia-a-dia, clássicos de restaurantes tradicionais do Rio, como arroz a piamontese (receita já testada e aprovada). Além de boas receitas as páginas são recheadas de poesias, é um livro de receitas para se ler também, não apenas para usar na cozinha.

Tenho muitos livros de receita e o que diferencia um bom de um mais ou menos é o quão boa é a explicação de como executar o passo-a-passo e quanto de experiência alguém tem que ter na cozinha para conseguir executar. Pode parecer louco mas muitos livros de receita pulam etapas ou deixam coisas mal explicadas, como se achassem que esse item é desnecessário porque é óbvio. Nada é óbvio para quem nunca fez uma receita específica e mais não pode ter achismo quando se está escrevendo um livro desses, tudo tem que estar explicado e mastigado para ser seguido sem erro. “Pois Sou um Bom Cozinheiro” não comete esse erro, as receitas são bem claras e simples de seguir.

É desses livros que podem estar na estante de livros de receitas ou na de literatura, ele traz um pouco de poesia para a cozinha. Um ótimo pedido.

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Pois Sou um Bom Cozinheiro”

%d blogueiros gostam disto: