Por um toque de magia

Quando conheci a Carolina Munhóz, ela ainda escrevia apenas sobre fadas. Li “A Fada” e “O Inverno das Fadas” e é notável como a escrita da Carol mudou de um livro para o ouro. Aí li “O reino das vozes que não se calam” e adorei! Carol arrasou ao abordar bullying, depressão e suicídio nesse livro. Mas o que me conquistou mesmo foi a Trindade Leprechaun.

Em três livros – “Por um toque de ouro”, “Por um toque de sorte” e “Por um toque de magia” (todos do selo Fantástica da Editora Rocco) -, Carol Munhóz nos apresenta o mundo da socialite Emily O’Connell, uma irlandesa extremamente estilosa, rica, sortuda e igualmente egoísta. Logo no primeiro livro, a “patricinha” toma uma dose de realidade ao ter o seu dom – a sua sorte – roubada. Não é exatamente um spoiler porque eu não disse como isso acontece (e meu deu uma raiva!!!!).

No segundo livro, embarcamos com Emily na busca por seu dom e a vemos amadurecer. A jovem que estava acostumada a ter tudo na palma da mão já não pode contar com isso para garantir sua sorte. Ela não pode contar com praticamente ninguém. E no terceiro livro, a originalidade da história ganha seu clímax ao conhecermos o que realmente quer dizer “pote de ouro no fim do arco-íris”.

A trilogia Trindade Leprechaun é uma delícia de leitura porque é uma romance New Adult com toque de fantasia e com lugares lindo do nosso mundo como pano de fundo. Carol nos leva a Praga, Dublin, Los Angeles e muito mais para contar a saga de uma jovem que precisa retomar o seu dom, mas que para isso precisa entender quem ela é.

Compre aqui:

Submarino01 Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: