Quando a bela domou a fera

Romance de época que mistura sensibilidade, personagens marcantes e cenas picantes. Como não amar?

“Quando a Bela domou a Fera” foi o primeiro livro digital da minha vida. Digo isso não por escolha, mas porque meu primeiro Kindle foi dado pela minha tia (que comprou um mais atualizado para ela) e ele veio com seu acervo. E lá estava ele, a versão original americana de “Quando a Bela Domou a Fera”, de Eloisa James. Curti o título e o deixei lá. Mudei de Kindle (ganhei um pelo concurso de contos da Amazon #BrasilEmProsa) e ele migrou para o novo leitor digital. Mas outros livros passaram a frente da fila de leitura e ele foi ficando lá, aguardando sua vez. E ela finalmente chegou! Embalada pelo clima do novo filme da Bela e a Fera e pela vinda da Julia Quinn ao Brasil (em suma: estava nostálgica e romântica além da conta!), fui catar o livro e comecei a ler pouco antes de receber o exemplar físico da Editora Arqueiro, responsável pela publicação no Brasil.

Como todos os romances de época que já li, já sabemos que a linda e determinada Linnet e o mal-humorado e complexo Piers vão se casar e viverão felizes para sempre até a última página do livro. Mas até isso acontecer, muita treta vai rolar, cenas picantes vão nos fazer enrubescer e até um twist muito bem aplicado vai acontecer. Mas relaxa, que não contarei spoilers disso tudo aqui!

Linnet é uma moça MUITO linda e que capturou a atenção de um príncipe. Infelizmente, esse príncipe é muito mulherengo e a jovem se encontra ingenuamente no centro de um monumental escândalo. Para salvar o que resta de sua reputação (que já é complexa, pois sua falecida mãe era conhecida por ser “saidinha” para a época), Linnet vai para o interior para casar com Piers, um médico muito alto, muito forte, muito brilhante, muito rico e MUITO mal-humorado. Piers sofreu um “acidente” quando pequeno que o deixou ferido permanentemente, o que só agrava o seu temperamento.

Então seguimos os passos de Linnet (que busca de uma vida suportável), de Piers (que só quer ser deixado em paz) e dos pais dele. Sim! Rola uma treta divertida e romântica e muito legal de ler com os pais de Piers. O que ela tem de linda, tem de determinada e o que ele tem de brilhante tem de sapeca. Já deu para imaginar que vai rolar umas cenas quentes, né? Pois é.

Mas quando já sacamos que Linnet está apaixonada e que, embora saiba que Piers a ama, ele nunca admitiria isso, o livro dá uma guinada BIZARRA e eu fiquei com o coração na mão! E não, não vou contar o que é porque vocês PRECISAM LER ISSO! Preciso falar com alguém! AAAHHH!

“Quando a Bela domou a Fera” é uma releitura do conto de fadas no sentido de não nos apoiarmos em aparências. É uma deliciosa leitura e recomendo muito! Pena que a capa não faça jus ao conteúdo do livro. Mas nada é perfeito, néam?

E você? Já leu outros livros da Eloisa James? Quais recomenda?

Compre aqui:

Submarino01 Saraiva Travessa Americanas Livraria Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: